Flamengo e Corinthians vivem momentos semelhantes, mas em situações opostas no Brasileirão
O Flamengo entra em campo neste sábado (07) tendo a expectativa de ganhar força na briga pelo título do Brasileirão. Com 43 pontos e na quinta posição, o Rubro-Negro do técnico interino Mário Jorge encara o Corinthians fora de casa a partir das 21h (horário de Brasília). Para a partida da 26ª rodada, os dois times vivem momentos semelhantes, mas em situações opostas.
Tanto Flamengo quanto Corinthians demitiram os treinadores recentemente. Em 27 de setembro, Vanderlei Luxemburgo deixou o time paulista, e no dia seguinte, foi a vez de Jorge Sampaoli ser desligado do Rubro-Negro. Os paulistas agiram rápido e contrataram Mano Menezes para o resto do ano, já o Mengo alinha os últimos detalhes para oficializar o acordo com Tite.
Sob comando do técnico interino Mário Jorge, o Flamengo chega para o jogo contra o Corinthians tendo 43 pontos. O Rubro-Negro pode chegar a 46, no caso de vitória, e assumir a vice-liderança do Brasileirão se Palmeiras, Grêmio e Bragantino tropeçarem. Por outro lado, o Alvinegro Paulista tem 30 e está em 13º, com somente quatro pontos acima do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.
Em posições distintas na tabela do Brasileirão, Flamengo e Corinthians entram em campo a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (07), na Neo Química Arena. O Coluna do Fla transmite o clássico nacional AO VIVO, via YouTube, com ‘Pré-Jogo’ começando mais cedo, às 19h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 07 de outubro de 2023 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto e Wesley; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!