Ex-jogador do Flamengo acredita que Tite tem tudo para ter sucesso no clube rubro-negro
O Flamengo anunciou a contratação do técnico Tite na semana passada, após a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O ciclo de demissões de treinadores no clube rubro-negro foi tema de discussão no programa ‘Seleção SporTV’, e Junior, ex-jogador do Mais Querido, acredita que o comandante tem tudo para quebrar essa sequência.
— Eu acho que existe uma diferença em relação aos outros que vieram. Você pode contestar até algumas coisas em relação ao Tite, mas em termos de trabalho, o currículo dele é bastante convincente. Tem questões referentes às eliminações pela Seleção Brasileira, mas o processo todo foi montado. Me lembro quando o Tite estreou contra o Equador, ele levou Gabriel Jesus para jogar como centroavante e todos nós ficamos encantados -, disse Junior, no programa do ‘Seleção SporTV’.
— Esse ciclo vicioso realmente funcionou assim depois que Jorge Jesus foi embora. Mas todos os que vieram (Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli) tiveram muito mais rejeição do que, pelo menos, tenho visto em relação ao Tite -, concluiu o comentarista.
Antes de Tite, o Flamengo teve dois treinadores este ano. A temporada começou com Vítor Pereira, que mas durou pouco tempo, até a chegada do argentino Jorge Sampaoli, demitido após a derrota na decisão do mata-mata nacional para o São Paulo.
Com Tite no comando, o Flamengo busca o único título possível na temporada: o Campeonato Brasileiro. O clube tem 44 pontos e está na quinta colocação no torneio, tendo 11 a menos que o líder e rival Botafogo. Antes disso, o Mengo tenta entrar no G-4 do torneio, que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet.