Tite conta rotina no Flamengo e aposta na construção da equipe “em cima do legado”

Compartilhe com os amigos

Tite comanda treinamentos no Flamengo desde terça-feira (10)


Novo técnico do Flamengo, Tite será apresentado oficialmente pelo clube na próxima terça-feira (17). No entanto, o treinador falou nesta sexta (13) sobre a projeção do trabalho no Rubro-Negro. Em bate-papo com a ‘FlaTV’, o comandante contou como tem sido o dia a dia no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e o desejo de construção do time respeitando o passado recente positivo do Mengão.

A expectativa eu procuro não projetar, pois a gente vai ficar gastando energia em cima. Mas faço de cada dia o melhor, primeiro na apresentação, pela parte da manhã, com todos os funcionários, para a gente se familiarizar. Depois, com os atletas, muitos deles a gente já tinha convivido e trabalhado juntos — disse Tite, em entrevista à ‘FlaTV’.

Alguns enfrentados em jogos, outros, conhecendo uma garotada. Cada dia construindo um trabalho em cima de um legado que já tem, estrutura que já tem, grandes trabalhos que foram realizados para a gente dar sequência — acrescentou o treinador do Flamengo.

Tite fará a estreia no comando do Flamengo na próxima quinta-feira (17), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida é válida pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

DESFALQUES

Nos quatro primeiros dias de trabalho de Tite no Ninho do Urubu, o treinador não pôde contar com quatro jogadores. Gerson, Arrascaeta e Erick Pulgar estão representando as Seleções Brasileira, Uruguaia e Chilena, respectivamente. O último, porém, levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Peru e está suspenso, portanto, deve antecipar o retorno ao Flamengo. As três equipes voltam a campo na terça-feira (17).

O outro desfalque do Flamengo é Allan. O volante se recupera de uma ruptura da fáscia plantar e não tem previsão de retorno. O diagnóstico inicial aponta dois meses para a volta aos gramados, podendo ser prolongado. A lesão ocorreu no dia 13 de setembro, na derrota para o Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O legado foi deixado por JJ, mas em 1 ano, já era.
    Tem que começar do zero, Tite.

Comentários não são permitidos.