Flamengo e Tite levaram cerca de duas semanas para fechar acordo
Tite é o novo treinador do Flamengo, após cerca de duas semanas de negociações entre o técnico e a diretoria rubro-negra. Em entrevista à FlaTV, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, explicou o motivo da demora para acertar a contratação do ex-Seleção Brasileira.
— Eu acho que as pessoas, às vezes, não sabem da importância de você começar um trabalho no começo do ano, sem que ele esteja no meio do processo. Quanto maior a prateleira que tiver o técnico, ele muitas vezes não quer pegar faltando 12 jogos para acabar o campeonato brasileiro. Fora isso, tinha uma demanda, uma análise dele em que lá atrás ele tinha se comprometido que não iria trabalhar, pelo menos a curto prazo, no Brasil -, ressaltou, antes de finalizar:
— Tinha esse comprometimento com a família. Então eles precisavam passar por esses pontos e foi muito legal a citação dele, porque a gente teve muito tempo junto em um processo de convencimento, que não é a parte financeira só. Tem muitas coisas além disso. Lógico que depois, no final, ficou um ponto parado, mas a gente avançou bem nos outros temas e isso proporcionou ele estar aqui hoje com a gente -, concluiu.
Com a chegada de Tite, o elenco do Flamengo terá oito treinamentos antes de voltar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador é conhecer ainda mais os atletas e dar um padrão tático a equipe, com objetivo de buscar a classificação para a Libertadores.
ESTREIA DE TITE NO FLAMENGO
Com a Data FIFA, o Flamengo volta a campo no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo de Tite à frente do Mais Querido, que tentará uma classificação direta para a Libertadores nas próximas 12 jornadas.