Matheus França faz preparação específica e vive expectativa por estreia na Inglaterra

Compartilhe com os amigos

Matheus França deixou o Flamengo na última janela de transferências


Por: Rodrigo Lima

Uma das ‘joias’ recentes das categorias de base do Flamengo, Matheus França foi vendido ao Crystal Palace (ING) na última janela de transferências. Desde que chegou ao time inglês, o cria do Ninho vem recebendo uma preparação específica antes de estrear na Premier League.

Matheus França chegou a Inglaterra no dia 05 de agosto e, durante esse período, vem recebendo uma ‘atenção especial’ do clube inglês. Porém, já nas últimas semanas, o meio campista treina normalmente com o restante do elenco do Crystal Palace.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o intuito do time inglês é preparar Matheus França já para o próximo confronto da Premier League. O Crystal Palace irá enfrentar o Newcastle (ING), fora de casa, no dia 21 de outubro (sábado), pela nona rodada do Campeonato Inglês.

NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO COM CRYSTAL PALACE
Na última janela de transferências, Matheus França foi vendido ao Crystal Palace por 20 milhões de euros fixos (cerca de R$ 104 milhões na cotação da época), de forma parcelada, e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações.

No contrato, há uma cláusula caso o atleta seja eleito o melhor jogador do mundo um dia, que garantirá mais 5 milhões de euros aos cofres do Flamengo. Na negociação, o Rubro-Negro seguiu com 20% de mais valia em venda futura do jogador do Crystal Palace.

NÚMEROS PELO FLAMENGO
Sendo um dos destaques das categorias de base do clube, Matheus França subiu aos profissionais do Flamengo em 2021. Durante esse período, o meio campista atuou em 53 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência. Além disso, o cria do Ninho conquistou o título da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022 (time principal) e também ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-17 pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também