Meia de Flamengo e Uruguai, Arrascaeta espera entrar em campo pela 1ª vez contra o Brasil

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta nunca saiu do banco de reservas em jogos contra a Seleção Brasileira


Por: Leo José

A Seleção Uruguaia encara o Brasil às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (17) em jogo da quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O confronto em Montevidéu, inclusive, pode ser o primeiro de Arrascaeta em campo contra a Seleção Brasileira.

Aos 29 anos, o meia do Flamengo nunca esteve em campo em uma partida diante do Brasil. Embora fosse convocado pelo Uruguai também em outros momentos, o camisa 10 do Mengo nunca pisou o gramado em jogo contra a Seleção Brasileira. Desta forma, o jogador espera ‘estrear’ contra a equipe de Fernando Diniz.

  • 2021: Brasil 4×1 Uruguai (E) – Arrascaeta machucado
  • 2020: Uruguai 0x2 Brasil (E) – Arrascaeta não convocado
  • 2018: Brasil 1×0 Uruguai (A) – Arrascaeta reserva não utilizado
  • 2017: Uruguai 1×4 Brasil (E) – Arrascaeta reserva não utilizado
  • 2016: Brasil 2×2 Uruguai (E) – Arrascaeta reserva não utilizado

Observação: (E) Eliminatórias para Copas do Mundo; (A) Amistoso.

Desde o período em que Arrascaeta começou a ser convocado pela Seleção Uruguaia, o Brasil esteve no caminho da ‘Celeste’ em cinco oportunidades: quatro pelas Eliminatórias para Copas do Mundo e um em amistoso. Ao todo, são quatro vitórias brasileiras e um empate. Agora, o meia do Flamengo tenta fazer diferente.

Sob comando de Marcelo Bielsa, a Seleção Uruguaia deve começar com Arrascaeta no banco de reservas. Por outro lado, o meia do Flamengo deve ser acionado no segundo tempo, assim com Gerson na ‘Amarelinha’. Vale lembrar que o jogo Uruguai x Brasil começa às 21h (horário de Brasília) em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também