Waldemar Lemos comandou o Flamengo em duas ocasiões: em 2003 e 2006
Tite foi anunciado como novo treinador do Flamengo na última segunda-feira (09). Agora, fica a expectativa para saber como será o trabalho do ex-Seleção Brasileira à frente da equipe carioca. Ex-técnico do Rubro-Negro, Waldemar Lemos revelou qual conselho daria ao gaúcho.
— Meu conselho é que ele se mantenha nessa linha de levantar a autoestima da rapaziada. Tem que reunir a todos, porque a gente sabe que hoje em dia o futebol é muito mais vaidoso do que antes. Não que não fosse assim antes… Naquela época, as pessoas estavam muito por baixo, pois tinham que lidar com muitos salários atrasados. Os jogadores não queriam jogar. Hoje, é mais questão de levantar a turma, mesmo. Meu conselho seria que ele não abrisse mão disso -, em entrevista à ESPN, na última quarta-feira (11).
POR QUE WALDEMAR?
Em outubro de 2003, após o anúncio da contratação de Waldemar Lemos pelo diretor do Flamengo Eduardo Moraes, torcedores presentes receberam a notícia com insatisfação e até xingamentos contra os dirigentes. Os bastidores de uma das situações mais folclóricas e icônicas da história do futebol brasileiro serão relembrados no documentário “Por que Waldemar?”. A produção da ‘ESPN’ estará disponível a partir deste sábado (14), em três capítulos no serviço de streaming Star+.
No Flamengo, apesar dos protestos, Waldemar ficou à frente do time por 11 jogos, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas, deixando o clube na oitava posição do Brasileirão de 2003. Foi desligado da equipe carioca ao final daquele ano.
Em 2006, Waldemar retornou ao Flamengo, quando comandou o time por sete partidas, com três vitórias, três empates e uma derrota, além da classificação à final da Copa do Brasil. No entanto, foi demitido antes da decisão contra o Vasco, para a chegada de Ney Franco.
TITE NO FLAMENGO
Depois de ser anunciado como novo treinador do Flamengo, Tite já comandou três atividades do time carioca, na terça-feira (10), quarta (11) e nesta quinta (12). Até o fim da Data FIFA e a estreia, o técnico ainda terá cinco sessões de treinamentos.
A estreia de Tite será no próximo compromisso do Flamengo, na próxima quinta-feira (19). No Mineirão, o Rubro-Negro visita o Cruzeiro, a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.