Na sua casa, mando eu: Flamengo vence 4º jogo seguido contra o Cruzeiro no Mineirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (19)

O Flamengo venceu o Cruzeiro no Mineirão nesta quinta-feira (19) por 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro ampliou a sequência positiva contra a equipe azul no estádio.

Após o resultado de 2 a 0 em Belo Horizonte, o Flamengo chegou ao quarto jogo seguido com vitória contra o Cruzeiro no estádio. O Mengo venceu a equipe adversária no Mineirão duas vezes em 2018, uma pela Copa Libertadores da América e outra pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, foram mais dois triunfos pelo Brasileirão, em 2019 e 2023.

Conforme a vitória conquistada no Mineirão, o Flamengo também aumentou a estatística geral contra o Cruzeiro. Desse modo, o clube rubro-negro agora tem 37 triunfos, contra 35 derrotas, em 99 jogos disputados contra a equipe azul de Minas Gerais. Os dois times empataram 27 vezes.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO:

Com o resultado construído em Belo Horizonte, o Flamengo chegou aos 47 pontos na classificação. Desse modo, o Mengo saiu da quinta para a terceira colocação, ficando atrás do líder Botafogo e do Red Bull Bragantino.

PRÓXIMO JOGO:

Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), contra o rival Vasco, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Mais Querido busca mais três pontos para continuar na luta pelo título do Brasileirão e pela vaga na fase de grupos na Copa Libertadores da América.

Clássico entre Flamengo e Vasco terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. A Rede Globo, em TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também