Pedro pode ultrapassar próprio recorde em clássico contra o Vasco
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na última quinta-feira (19), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor de um dos gols rubro-negros foi Pedro, que converteu a cobrança de pênalti com categoria. Agora, o camisa 9 igualou o próprio recorde pelo Fla.
Depois de ter balançado as redes do Cruzeiro, Pedro chegou aos 28 gols marcados em 50 jogos disputados pelo Flamengo na temporada 2023. Desse modo, o centroavante igualou o recorde que possui vestindo o Manto Sagrado e está a um tento de ultrapassar a própria marca.
Isso porque, em 2022, Pedro marcou 29 gols pelo Flamengo e alcançou a melhor temporada com a camisa rubro-negra. À época o jogador precisou de 59 jogos para atingir a marca. Agora, o camisa 9 pode igualar ou melhorar o recorde com menos partidas disputadas.
ARTILHARIA DA TEMPORADA
Atualmente, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo com os 29 gols marcados. Com 323 minutos a mais que o camisa 9, Gabigol tem 20 tentos em 50 jogos disputados pelo Mais Querido no ano de 2023 e é o vice-artilheiro rubro-negro.
CHANCE DE PASSAR O PRÓPRIO RECORDE
A próxima oportunidade de Pedro ultrapassar o próprio recorde pelo Flamengo é no domingo (22), quando o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, pela 28ª rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
FLAMENGO X VASCO NO BRASILEIRÃO
Enquanto o Flamengo de Pedro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 47 pontos, o Vasco luta para fugir do quinto rebaixamento. Atualmente, o Cruzmaltino é o primeiro time fora do Z-4, na 16ª posição, com 30 pontos somados.
QUEM TRANSMITE O CLÁSSICO?
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também transmite o clássico carioca entre Flamengo e Vasco.
E vai ultrapassar contra o nosso freguês. Marcando 3 gols.
Isto sem sequência é 60 por cento dos jogos no banco,imagina ele titular o ano todo? Mesmo assim ainda foi artilheiro da Copa do Brasil..
E tem gente que gosta de dizer que não está jogando nada. Imaginem, se estivesse?!?