Santos tem média de 2,2 gols sofridos nas últimas dez rodadas do Brasileirão
Flamengo e Santos medem forças na quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto com o Rubro-Negro, a equipe paulista chega com números preocupantes para o técnico Marcelo Fernandes. Isso porque, o próximo adversário do Mengo sofreu 22 gols nos últimos dez jogos do Brasileirão.
O Santos, desse modo, tem média de 2,2 gols sofridos por jogo nas últimas dez vezes que entrou em campo pelo Brasileirão. Neste recorte, a equipe santista venceu quatro duelos, perdeu cinco e empatou um. Sendo assim, o aproveitamento do próximo adversário do Flamengo é de apenas 43%.
VEJA NÚMEROS DO SANTOS NOS ÚLTIMOS 10 JOGOS
4 Vitórias
5 Derrotas
1 Empate
13 Gols marcados
22 Gols sofridos
43% Aproveitamento
2,2 Gols sofridos por jogo
TEMPORADA 2023
Fazendo o levantamento de todos os jogos do Santos no Brasileirão 2023, a equipe santista marcou 34 gols, no entanto, teve a defesa vazada 54 vezes. Além disso, o time de Marcelo Fernandes venceu nove jogos, empatou sete e perdeu 14 partidas. Ou seja, o aproveitamento do time paulista é de somente 37%.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Diferentemente do Santos, que chega para o duelo na 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 34 pontos e na luta contra o rebaixamento, o Flamengo tem números melhores na comparação. O Rubro-Negro figura na quinta colocação, com 50 de pontuação, e briga por vaga direta na Libertadores 2024.
Além disso, a título de comparação, o Rubro-Negro sofreu dez gols nas últimas dez partidas, ou seja, um tento por jogo. Por outro lado, o Mais Querido balançou as redes adversárias 12 vezes. Neste recorte, o Flamengo venceu cinco duelos, empatou três e perdeu dois. Sendo assim, o Clube da Gávea tem 60% de aproveitamento.
O JOGO
Flamengo e Santos entram em campo na quarta-feira (01). Pela 31ª rodada do Brasileirão, as equipes medem forças a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Desse modo, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. As reportagens são de Mônica Alves e Vítor Beloti.
Será que a preguiça desse elenco vai ressuscitar mais um defunto no Brasileirão?