Próximo adversário do Flamengo, Cruzeiro está há 4 anos sem vencer no Mineirão pela Série A

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro medem forças pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mineirão


O Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Rubro-Negro poderá contar com uma ‘vantagem’. Isso porque, o time alviceleste enfrenta um incômodo tabu, já que não vence no Mineirão há quatro anos pela Série A.

Ao todo, são oito partidas sem vitórias do Cruzeiro no Mineirão pela Série A do Brasileirão. A última vez que o time mineiro triunfou no estádio foi no dia 16 de outubro de 2019, quando superou o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada da competição.

Naquela temporada, o Cruzeiro disputou mais seis partidas no estádio: empatou com Fortaleza, Bahia, Atlético e Avaí, e perdeu para CSA e Palmeiras, no jogo que marcou o rebaixamento do time alviceleste para a segunda divisão. Nos três anos seguintes, disputou a Série B.

De volta a elite do futebol brasileiro em 2023, o Cruzeiro mandou seis jogos do Brasileirão no estádio, até então. Nestes, conseguiu quatro empates — contra Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e América — e perdeu em duas ocasiões — para Fluminense e Fortaleza.

ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE FLAMENGO E CRUZEIRO NO MINEIRÃO

A última vez que Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram foi em setembro de 2019. À ocasião, o Rubro-Negro venceu o time mineiro por 2 a 1, com gols de Gabigol e Arrascaeta, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

No Mineirão, em Belo Horizonte, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam, nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *