Rodrigo Caio está recuperado e à disposição de Tite
O Flamengo não terá Fabrício Bruno e David Luiz na próxima partida, contra o Grêmio. Entre os torcedores rubro-negros, fica a expectativa para saber se Rodrigo Caio tem condições de atuar na quarta-feira (25). Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (22), o preparador físico do Mais Querido, Fábio Mahseredjian, detalhou a situação do camisa 3.
— Chegamos (nós, comissão técnica) há 15 dias. O Rodrigo tem treinado muito bem, está totalmente recuperado, por isso está no banco de reservas. Está apto a jogar, vem treinando, faz tudo que os outros atletas fazem. Ele é um atleta, na palavra, não é jogador de futebol. É atleta de futebol. Merecedor de jogar. O Tite vai decidir a hora, mas, com certeza, ele nos deixa muito feliz pelo empenho — disse Fábio, em coletiva de imprensa ao lado do Tite.
?? Preparador físico do Flamengo abre jogo sobre situação física de Rodrigo Caio no Flamengo: "Está totalmente recuperado, por isso está no banco de reservas. Faz tudo que todos os outros fazem. É um atleta de futebol. Merecedor de jogar". #colunadofla pic.twitter.com/WdlYH6aAz1
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 22, 2023
POUCOS JOGOS EM 2023
Rodrigo Caio soma apenas nove jogos na temporada. O último duelo do zagueiro foi no dia 23 de abril, quando atuou por apenas um minuto contra o Internacional, em Porto Alegre, no início da ‘Era Jorge Sampaoli’ no Flamengo. Entre os titulares, o defensor atuou contra o Aucas (EQU), em 05/04.
JOGA QUARTA-FEIRA?
Tite tem apenas três zagueiros disponíveis para o próximo jogo. Como David Luiz sofreu um entorse no tornozelo e ficará, pelo menos, 30 dias fora dos gramados, e Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, há poucas opções. Para o duelo com o Grêmio, Léo Pereira será titular, por outro lado, Pablo e Rodrigo Caio disputam a vaga.
Na quinta-feira (19), Tite deu sinais de que Pablo larga na frente. Isso porque, no início do segundo tempo da partida com o Cruzeiro, quando David Luiz se machou, o defensor foi escolhido. Porém, após a entrevista do preparador físico rubro-negro, Rodrigo Caio ‘ganha pontos’ para atuar em Porto Alegre.
Grêmio x Flamengo acontece na quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho. Portanto, o Coluna do Fla transmite o confronto, como de costume, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens da equipe do principal site de notícias do Mengão.
É simplesmente INACEITÁVEL o que estão fazendo com Rodrigo Caio… Um cara sangue bom e de caráter excepcional! Se o cara não “serve” mais, porque não abrem o jogo e o dispensaram logo??? É desumano!??? #SRN ?⚫️?
Não sabemos de todos os detalhes, o Fabio agora disse que ele esta apto, ele já tinha dado tal declaração, não sabemos se foi uma decisão da diretoria para negociar o atleta ou se era só uma opção do Sampaoli, eu acredito mais na segunda opção, assim como aconteceu com o Matheus Gonçalves e por isso ele foi emprestado. Tem a possibilidade tbm da diretoria estar com pé atrás, pq com o contrato acabando e se for liberar o atleta não pode correr o risco de lesão, pq ai automaticamente tem que renovar o contrato do atleta no tempo de lesão. E o Rodrigo Caio vem ao longo de + 2 anos só no DM. Jogando muito pouco tempo!!! Desumano? o Flamengo paga todo salario em dia, paga todos os bônus, e da toda estrutura pro atleta se recuperar.
Sobre dispensarem ele, Flamengo no meio do ano falou ao seus representantes que ele poderia tentar a negociação com outro clube, então com o atleta foi as claras, tanto que ele negociou com o Cruzeiro e tinha outro clube interessado.
Wanderley, nao é assim que funciona. Primeirp o rodrigo caio tem contrato e recebe mto bem. Se o Flamengo simplesmente dispensar ele tem que pagar multa. O fla permitiu a ele procurar outro clube, ele que n conseguiu se encaixar no mercado. Provavelmente as propostas salariais n atinguram o que ele ganha no fla.
Wanderley, nao é assim que funciona. Primeirp o rodrigo caio tem contrato e recebe mto bem. Se o Flamengo simplesmente dispensar ele tem que pagar multa. O fla permitiu a ele procurar outro clube, ele que n conseguiu se encaixar no mercado. Provavelmente as propostas salariais n atinguram o que ele ganha no fla.
Muito dificil avaliar. O RC ta quase 2 anos sem uma sequencia. Olha ele teve diversas chances. Nao duvido que ele esteja apto e n duvido q se jogar o próximo jogo faca uma partidaça. O problema dele tem sido sequencia. Qdo submetido a uma carga de jogos ele sempre acusa um problema
Relembrando mais uma vez o nosso Tanure: “infecção é normal”…
Alguma “coisa” aconteceu nas intervenções feitas no joelho do RC3. BH27 passou quase um ano parado, e voltou voando. RC3 sofreu cirurgia, e só foi se recuperar quase 2 anos depois. Faz tempo que não joga, por conta dessas idas e vindas. Agora surgiu a chance de mostrar que está recuperado e jogar. Não sei se justamente contra um time como o Grêmio, e fora de casa, seria o momento ideal pra isso, ainda mais com o Flamengo precisando de cada ponto no campeonato, mas foi essa a oportunidade que surgiu e só vai depender dele, da sua experiência e categoria, e da Comissão Técnica. Tb não vejo com bons olhos escalar uma zaga com dois zagueiros canhotos, caso de Léo Pereira e Pablo.
Em condições normais, Rodrigo Caio é o melhor zagueiro que temos, mas ele tem que jogar, ter sequência. Se está realmente “totalmente recuperado”, que medo é esse?
Tite tem um esquema que fortalece a marcação, justamente para evitar o mano a mano dos zagueiros com os atacantes. E com todos colaborando, o trabalho do RC3 será bastante facilitado. Não vejo porque não escalá-lo. Acaba de vez com a “dúvida” em torno de sua recuperação, e ganhamos mais um zagueiro de altíssimo nível e que já demonstrou inúmeras vezes não querer deixar o Flamengo.