Após dois jogos fora de casa, Rossi jogou no Maracanã pela primeira vez no sábado (30)
Agustín Rossi foi anunciado pelo Flamengo em janeiro, se apresentou em julho, mas apenas no fim de setembro realizou a estreia no principal estádio do mundo, o Maracanã. O goleiro foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (30), pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino revelou a sensação de jogar no Templo Sagrado e deu a receita para o Mengão sair com o enea: “ganhar todos os jogos”.
— Na verdade, estou muito feliz pela experiência de jogar no Maracanã pela primeira vez. Com a Nação, com o nosso público, que sempre leva a gente adiante. Então, estou muito feliz por isso. Estou muito contente, muito feliz de ser um jogador do Flamengo, de compartilhar com os jogadores que temos no time, muito feliz por isso. Temos que seguir em frente, ainda faltam 13 jogos e temos que ganhar todos — disse Rossi, em entrevista à ‘FlaTV’.
A primeira vez que Rossi foi relacionado para uma partida do Flamengo foi no dia 08 de julho, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, o argentino não saiu do banco de reservas até o dia 20 de setembro. O goleiro foi titular contra o Goiás, em Goiânia, no empate em 0 a 0. Na sequência, novo empate, diante do São Paulo, no Morumbi, por 1 a 1, no dia 24.
Agora, enfim, a estreia em casa, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Ou seja, em três jogos com o Manto Sagrado, Agustín Rossi sofreu apenas um gol. A quarta partida do argentino será novamente longe do Maracanã. O Flamengo encara o Corinthians, no próximo sábado (07), pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, SporTV e Premiere, canais fechado e pay per view, respectivamente, exibem o confronto.
Porra!
Que receita boa e inusitada!
Primeira coisa a fazer: falar bem menos e trabalhar muito. A essa altura, depois de tantos fiascos esse ano, esse time tem que trabalhar muito, e com humildade, para se classificar ao menos entre os 4 quatro primeiros e conseguir a vaga para a libertadores do ano que vem. Essa tarefa já não vai ser nada fácil.
Agora, se começarem de presepada porque ganharam um jogo, nem para a libertadores classificam. Um bando de marmanjo, experiente, e ainda caem em armadilha de jornalistas. Não prometam nada, a não ser dar o sangue em campo. O resto, deixem o tempo dizer. O que a torcida quer, neste momento, é que mostrem comprometimento, para ao menos encerrarem o ano com dignidade.