“Tenho que adaptar ao que temos de melhor”: Tite explica Flamengo com 1 mudança

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem apenas uma mudança na comparação com os últimos jogos


A primeira escalação de Tite no comando do Flamengo tem apenas uma mudança, por conta da suspensão de Léo Pereira. Fora isso, o gaúcho mandou a equipe que vinha atuando com Mário Jorge para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19). Pronto para o jogo, o Rubro-Negro entra em campo no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). Sobre os 11 escolhidos, o treinador explicou que está em fase conhecimento.

Primeiro o conhecimento das informações ditas pela direção, pelo departamento, principalmente pelo Fabinho. O conhecimento é muito importante. Preciso de informação verdadeira para poder direcionar, para manter a estrutura da equipe — disse Tite, em entrevista ao ‘SporTV’.

Eu não tenho que ter a obrigação da equipe fazer o que eu penso ser o melhor. Eu, como técnico, tenho que adaptar aquilo que temos de melhor. Teremos a manutenção dos últimos jogos, sim, procurando gerar confiança. Os três últimos primeiros tempos dos últimos jogos foram marcantes — acrescentou o treinador.

ESCALAÇÃO

Com apenas uma mudança em relação ao time que vinha atuando com Mário Jorge, o Flamengo está escalado com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. No banco de reservas, o Fla terá Arrascaeta, que voltou de participação nas Eliminatórias com o Uruguai. Também como suplente, Tite tem à disposição o atacante Gabigol.

Assim, o Flamengo vai em busca da vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Desse modo, dependendo dos resultados da 27a rodada, o Mais Querido pode terminar até em segundo lugar. Já o Cruzeiro vive realidade oposta, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

ONDE ASSISTIR

Agora, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Bem como a melhor equipe da internet, o confronto será exibido na televisão, pelo Premiere, através do sistema pay per view.

Compartilhe com os amigos

Veja também