Tite x Renato Gaúcho: treinador do Flamengo leva vantagem em retrospecto contra técnico do Grêmio

Compartilhe com os amigos

Tite e Renato Gaúcho já se enfrentaram em seis ocasiões


A bola está prestes a rolar para Flamengo e Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, além de valer três pontos no Brasileirão, o duelo marca o reencontro de Tite e Renato Gaúcho. No confronto, o treinador rubro-negro leva ampla vantagem.

Tite e Renato Gaúcho já mediram forças em seis ocasiões. Adenor venceu Portaluppi três vezes ⎯ uma comandando o Palmeiras diante do Vasco e duas pelo Corinthians contra o Grêmio. Além disso, aconteceram dois empates.

A única vitória de Renato Gaúcho sobre Tite aconteceu em 2013, quando o Grêmio triunfou sobre o Corinthians, por 1 a 0. Sendo assim, a partida desta quarta-feira (25), marca o reencontro dos treinadores após dez anos.

TITE x RENATO GAÚCHO

  • 2006 – Palmeiras (Tite) 4×2 Vasco (Renato)
  • 2011 – Grêmio (Renato) 1×2 Corinthians (Tite)
  • 2013 – Corinthians (Tite) 2×0 Grêmio (Renato)
  • 2013 – Corinthians (Tite) 0x0 Grêmio (Renato)
  • 2013 – Grêmio (Renato) 1×0 Corinthians (Tite)
  • 2013 – Grêmio (Renato) 0x0 Corinthians (Tite)

SITUAÇÃO DOS TIMES NO BRASILEIRÃO

O Flamengo vem confiante para o duelo. Isso porque, desde a chegada de Tite, o Rubro-Negro não perdeu. Ou seja, venceu as últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, inclusive, luta para alcançar a vice-liderança nesta rodada, já que figura na terceira colocação da tabela, com 50 pontos.

O Grêmio, por outro lado, chega para o confronto sem vencer há três jogos. O time gaúcho foi derrotado por Internacional, Athletico-PR e São Paulo, respectivamente. Além disso, a equipe comandada por Renato Gaúcho está fora do G4, já que ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 44 pontos.

GRÊMIO x FLAMENGO

Flamengo e Grêmio medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25). A partir das 21h30 (horário de Brasília), os times duelam no gramado da Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite Grêmio x Flamengo, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também