Veja prazo de retorno de David Luiz após lesão no tornozelo

Compartilhe com os amigos

David Luiz torceu o tornozelo no jogo do Flamengo contra o Cruzeiro


O Flamengo venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na quinta-feira (20). No entanto, nem tudo foi alegria na partida do Mineirão. No segundo tempo, David Luiz sofreu grave entorse no tornozelo e pode ficar fora do restante da temporada. O jogador não passará por cirurgia, mas precisará de pelo menos um mês para se recuperar.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o prazo mínimo de recuperação é 30 dias. Então, no cenário mais otimista, David Luiz retornaria no final de novembro aos gramados. No entanto, o Campeonato Brasileiro acaba no primeiro fim de semana de dezembro. Ou seja, se a recuperação do zagueiro não for no menor período possível, a tendência é que o camisa 23 esteja fora da temporada.

FLAMENGO CONFIRMOU PROBLEMA NESTA SEXTA

Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo emitiu um comunicado sobre a situação física de David Luiz. O clube informou que “O atleta realizou exames após sofrer uma entorse grave no tornozelo direito. O procedimento descartou a possibilidade de fratura e o zagueiro seguirá tratamento no CT”. Nas redes sociais, o jogador se manifestou, dizendo “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18”.

A LESÃO

A jogada que terminou na lesão de David Luiz aconteceu aos dez minutos do segundo tempo da partida com o Cruzeiro. O zagueiro tentou cortar um contra-ataque adversário, chutou de esquerda e pisou em falso, virando o pé. Por isso, o jogador saiu de maca, chorando. Desta forma, o atleta está fora do próximo jogo do Flamengo.

O Rubro-Negro entra em campo neste domingo (22), contra o Vasco, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, no YouTube. No entanto, o clássico também será mostrado na televisão,com exibição de Globo (aberta) e Premiere (pay per view).

Compartilhe com os amigos

Veja também