Victor Hugo avalia polivalência no Flamengo e destaca importância da base

Compartilhe com os amigos

Victor Hugo já participou de 78 jogos com a camisa do Flamengo

O Flamengo continua seguindo a tradição e revelando bons jogadores ao mundo do futebol. Este é o caso de Victor Hugo. Grande promessa da base do Mengão, que já despertou o interesse de clubes da Europa, o meio campista deu detalhes sobre o próprio estilo de jogo.

Na base, eu tive a oportunidade de jogar em praticamente todas as posições. Cheguei a treinar como camisa 5 com Fábio Mathias, já fiz a ‘8’ também, com Mário Jorge, já fiz a ponta, aberto, também com Mário Jorge. Mas a maioria dos jogos foram de meia, de 10, é a posição que eu gosto de jogar, ali perto do gol, fazendo o gol. Quando subi para o profissional, até joguei alguns jogos com Paulo Sousa aberto, como ponta -, disse Victor Hugo, em entrevista para a ‘FlaTV’.

No primeiro gol, eu estava de ponta. Depois começo a jogar no meio. Com Dorival, comecei a me adaptar e jogar mais jogos como 8, para chegar ao ataque, mas ter um pouco mais de compromisso defensivo, de ajudar um pouco mais na marcação. Na base foi fundamental para mim, ter feito todas essas posições -, concluiu o jogador.

Victor Hugo já atuou em 78 jogos com a camisa do Flamengo. Nesse período, o jogador revelado no Ninho do Urubu marcou seis gols e deu seis assistências. O meia tem contrato com o Mengo até o fim de 2027 e já despertou o interesse de clubes como Newcastle (ING), Chelsea (ING) e Crystal Palace (ING).

À disposição do técnico Tite, Victor Hugo se prepara com o elenco rubro-negro para o embate diante do Cruzeiro nesta quinta-feira (19), no Mineirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), e o confronto é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também