Veja as condições de Arrascaeta e Gerson para jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta e Gerson estavam defendendo Uruguai e Brasil, respectivamente


Por: Mônica Alves e Rodrigo Lima

Após o término da Data FIFA, Arrascaeta e Gerson chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (18). Desembarcando na ‘Cidade Maravilhosa’, os atletas se reapresentaram no Ninho do Urubu e ficaram à disposição de Tite. No entanto, cada atleta teve um ‘trabalho especial’ no CT. Diante disso, o Coluna do Fla detalha como foi o dia dos jogadores antes da viagem para Belo Horizonte.

No primeiro encontro com Tite, Arrascaeta e Gerson conversaram com o novo treinador do Flamengo assim que chegaram ao CT. Nesse contato, o comandante buscou saber as condições reais dos atletas, que retornaram de compromissos Data FIFA. Após o bate papo, a comissão técnica de Adenor, juntamente com o Departamento Médico, definiram como seriam as atividades dos jogadores na manhã desta quarta-feira (18).

ARRASCAETA
Ficando na reserva nos dois jogos do Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, Arrascaeta teve ‘tratamento especial’ nesta manhã, no CT Ninho do Urubu. Durante o período no Centro de Treinamento, o uruguaio realizou atividades na academia do clube. Mesmo não tendo ido a campo, o camisa 14 seguirá viagem com o plantel para Belo Horizonte.

GERSON
Fazendo parte do plantel da Seleção Brasileira, Gerson retornou ao Flamengo e já treinou normalmente com os companheiros. No esboço do time titular para o jogo diante do Cruzeiro, o volante está escalado no meio de campo do Fla.

MINUTAGENS DE ARRASCAETA E GERSON NAS SELEÇÕES
Atuando pela ‘Celeste’, Arrascaeta iniciou como opção no banco de reservas nos dois embates das Eliminatórias. No jogo contra a Colômbia, o técnico Marcelo Bielsa colocou o meio campista somente na segunda etapa. Com isso, o camisa 14 do Flamengo só permaneceu em campo por 29 minutos. Já contra o Brasil, o atleta não foi acionado.

Gerson também foi opção no banco de reservas do Brasil. No empate da Seleção com a Venezuela, o volante atuou em apenas 11 minutos. Já diante do Uruguai, na última terça-feira (17), o atleta do Flamengo não foi acionado pelo técnico Fernando Diniz.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Arrascaeta e Gerson à disposição, o Flamengo embarca na tarde desta quarta-feira (18) para Belo Horizonte, local onde irá enfrentar o Cruzeiro na quinta (19), pela 27ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) exibe o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também