Zinho comentou sobre citações de Tite durante coletiva de apresentação nesta segunda-feira (16)
O Flamengo apresentou oficialmente o técnico Tite nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o novo comandante rubro-negro comentou sobre resgatar a filosofia ofensiva do clube, que foi analisada pelo ex-jogador da equipe carioca Zinho, o qual pediu mais comprometimento dos atacantes.
— Pode até jogar com vários jogadores com características ofensivas, desde que, na fase defensiva, no momento em que estiverem sem a bola. Se você não tiver o equilíbrio, o comprometimento dos jogadores sem a bola, aí não dá para jogar com a rapaziada jogando para frente -, disse Zinho, em programa da ‘ESPN’.
— É muito fácil de entender que ele está buscando, e vai buscar, um equilíbrio. “O DNA do Flamengo é ofensivo”; “O Flamengo é só para frente”… esse time que ele citou, o Lico trabalhava para todo mundo. Quem conhece a história do Flamengo, quem acompanhou esse time, eu era moleque, tinha 13, 14 anos, já estava na base do Flamengo, então eu via. Esses caras eram os meus professores, minhas inspirações. Sonhava estar ali. O Lico, quando o Flamengo perdia a bola, voltava para marca -, comentou Zinho.
O ex-jogador do Flamengo Zinho destacou que o time citado por Tite na coletiva tinha um poderio coletivo elevado. Desse modo, todos os atacantes ajudavam na construção ofensiva e recomposição defensiva, proporcionando equilíbrio.
Tite terá a primeira oportunidade de fazer alterações na equipe na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.