Destaque

Agressão, gramado ruim e derrota: a noite para ser esquecida pelo Flamengo no Mané Garrincha

Flamengo perdeu para o Santos, de virada, no Mané Garrincha


Por: Pedro Paulo Catonho

Com o Maracanã fechado para a final da Libertadores, no próximo sábado (04), o Flamengo escolheu o Mané Garrincha para ser sede da partida desta quarta-feira (01). Porém, a noite em Brasília será difícil de ser esquecida pelo Rubro-Negro e para torcida. O Mengo foi superado pelo Santos, de virada, por 2 a 1, se afastou do topo da tabela do Brasileirão, sofreu com o gramado e ainda viu os adeptos acertando objetos em Bruno Henrique.

Antes mesmo de a bola rolar, as imagens do gramado do Mané Garrincha assustaram os torcedores e preocuparam os jogadores. O piso tinha vários tons de verde e diferentes tipos de grama. Nos primeiros minutos do duelo, os atletas do Fla abusaram dos erros de passes. Em um deles, de Thiago Maia, o Santos armou contra-ataque, que terminou no gol de Nonato, quando o Mais Querido vencia por 1 a 0.

VIRADA, EXPULSÕES E OBJETOS NO GRAMADO

Com a atuação ruim da equipe, os mais de 50 mil presentes no Mané Garrincha ‘perderam as forças’ para apoiar o time, definitivamente. O estádio não teve poder de ‘caldeirão’ e virou campo neutro, com o Santos à vontade para jogar. Então, os visitantes conseguiram a virada, na reta final da partida.

Em vantagem, então, o Santos aproveitou para tripudiar do Flamengo no Mané Garrincha Irritado, Bruno Henrique subiu o tom com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, após levar uma caneta. Antes, ainda no primeiro tempo, Gerson também foi expulso. Depois do lance envolvendo o camisa 27, os torcedores arremessaram objetos no gramado. Um deles acertou o queixo do atacante, que olhou feio para as arquibancadas.

Enfim, Rafael Rodrigo Klein, árbitro do jogo, anotou na súmula os arremessos de copos em campo. O Flamengo tem chance de ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e risco de perda do mando de campo. Ou seja, uma noite ruim em Brasília, afinal, derrota de virada, provocação do adversário, dois desfalques para o próximo jogo e queda para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo fora de casa, porém, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A bola rola no próximo domingo (05), a partir das 16h (horário de Brasília). Apesar do momento difícil da equipe, o Coluna do Fla, no YouTube, afinal, seguirá presente, com a melhor transmissão da internet. Além disso, terá transmissão da Globo, em rede aberta.