Erick Pulgar inicia a partida diante do Equador, pelas Eliminatórias
O Chile está escalado para a sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, um dos nomes causa preocupação ao Flamengo, afinal, Erick Pulgar está confirmado entre os 11 titulares. ‘La Roja’ enfrenta o Equador, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, nos 2.850 metros de altitude de Quito.
VEJA A ESCALAÇÃO DO CHILE:
Cortés, Maripán, Suazo, Díaz, Nuñez, Aravena, Sánchez, Pulgar, Loyola, Echeverría e Catalán (em ordem numérica).
✅ ¡Listos los 1️⃣1️⃣ titulares de #LaRoja ??!
➡️ Esta es la formación de Chile para el duelo de esta noche ante Ecuador ??.
? 20:30 horas.
?️ Rodrigo Paz Delgado, Quito.
? @chilevision y @paramountplus#SomosLaRoja pic.twitter.com/Vo6mbJwxnI
— Selección Chilena (@LaRoja) November 21, 2023
Na última quinta-feira (16), Erick Pulgar também foi titular e jogou os 90 minutos contra o Paraguai, em Santiago. Portanto, a tendência é que o volante seja utilizado novamente do início ao fim do jogo diante do Equador. Então, o Flamengo ligou o alerta de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
PULGAR TERÁ DE PASSAR POR MARATONA
Isso porque, o Flamengo joga na quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino. Ou seja, com a partida desta terça (21) acabando por volta das 22h30 (horário de Brasília), Erick Pulgar terá aproximadamente 47h de descanso entre um duelo e outro. E mais: irá encarar 6.600 quilômetros de Quito para o Rio de Janeiro.
Erick Pulgar embarca em um jatinho obtido pelo Flamengo logo após a partida e tem chegada prevista para o Rio de Janeiro na manhã da quarta-feira (22). No período da tarde, o jogador será avaliado para saber se será relacionado para o confronto do Rubro-Negro.
CHILE NAS ELIMINATÓRIAS
Pulgar foi titular em quatro das cinco partidas já realizadas pelo Chile nas Eliminatórias. O volante do Flamengo só não atuou quando teve de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O atleta é peça-chave no time de Eduardo Berizzo, que vive momento conturbado no torneio, afinal, ‘La Roja’ tem uma vitória, dois empates e duas derrotas, ocupando a oitava posição, fora da zona de classificação para o Mundial.