David Luiz surpreende e pode voltar aos jogos antes do previsto no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Prazo inicial para retorno de David Luiz era de seis a oito semanas, mas zagueiro pode retornar com cinco


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo teve duas boas notícias no treinamento desta terça-feira (14): as voltas de David Luiz e Allan às atividades com o grupo, após recuperação de problemas físicos. Portanto, a dupla tem boas chances de ser relacionada para o próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro. Caso a expectativa seja concretizada, o defensor retornará antes do previsto pelo médico do clube, Márcio Tannure. Por outro lado, o volante está na margem esperada.

DAVID LUIZ

Data da lesão: 18 de outubro
Previsão dada por Tannure: seis a oito semanas
Caso volte contra o Bragantino: cinco semanas

ALLAN

Data da lesão: 13 de setembro
Previsão dada por Tannure: oito a 12 semanas
Caso volte contra o Bragantino: dez semanas

Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, na quarta (08), Tannure fez um pronunciamento para detalhar as situações de David Luiz e Allan e apontou os prazos de recuperação. No caso do zagueiro, o médico explicou que o jogador teve um grave entorse no tornozelo, contra o Cruzeiro. Além disso, o doutor revelou que contava com o retorno do camisa 23 em seis ou oito semanas. Então, serão cinco semanas, caso o atleta tenha a confirmação na lista de relacionados contra o Bragantino.

TREINO ATÉ NA FOLGA

O elenco rubro-negro teve a segunda-feira (13) de folga. No entanto, David Luiz e Allan foram ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu e realizaram atividades de olho no jogo com o Bragantino. O zagueiro chegou a fazer uma partida sob o comando de Tite, na estreia, contra o Cruzeiro. Já o volante ainda não teve a chance de atuar com o treinador.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Agora, com o departamento médico vazio, o Flamengo tem treinos programados de quarta (15) a sábado (18). No domingo (19), o grupo terá folga, com retorno às atividades marcado para segunda-feira (20). Já a próxima partida acontece no dia 23 de novembro, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ai….nããããoo!!