Diego Ribas se emociona após 1 ano da aposentadoria: “Uma das decisões mais importantes da minha vida”

Compartilhe com os amigos

Diego publicou um vídeo nas redes sociais relembrando do jogo Flamengo x Avaí, realizado há um ano


A última vez de Diego Ribas nos gramados aconteceu há um ano, no dia 12 de novembro de 2022, quando Flamengo e Avaí se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Enfim, um dia depois da despedida completar 12 meses, o ex-camisa 10 publicou um vídeo, emocionado, relembrando da decisão de pendurar as chuteiras.


Ontem (domingo) fez um ano desse dia (mostra imagens de Flamengo x Avaí). Um dos dias mais emocionantes da minha vida. Um turbilhão de emoções: choro, sorrisos, lágrimas de emoção, mas a certeza de que a missão foi cumprida e que eu combati o bom combate. Graças ao reconhecimento de vocês, ao reconhecimento dos meus amigos, palavras, abraços. Eu falei muito sobre gratidão aquele dia, que todos pudessem viver tudo aquilo que eu estava vivendo, e essa gratidão só aumenta — disse Diego Ribas, no Instagram.

Mas estou aqui para falar da decisão, os bastidores. Foram muitas reflexões e lembro do dia que tive certeza de que era hora de partir para um novo ciclo. Estávamos viajando para Brasília, no avião, eu refletindo e me imaginando no novo ciclo. Isso me trouxe paz, me emocionei, chorei, e decidi que estava na hora de seguir o próximo ciclo. Mas essa paz, essa certeza, não ficou sempre, até chegar esse jogo no Maracanã — acrescentou Diego Ribas.

DIEGO RIBAS HOJE

Atualmente, Diego Ribas tem seguido em várias frentes. O ex-Flamengo atua como empresário, palestrante, comentarista da TV Globo e até se aventurou como apresentador de podcast, chegando a entrevistar o maior ídolo da história do Mengão, Zico.

A DESPEDIDA

Além de Diego Ribas, o jogo contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão 2022, marcou o adeus de Diego Alves do Flamengo. No entanto, o placar não foi como o torcedor rubro-negro gostaria. O Mengo até saiu na frente, com um gol contra, porém, os catarinenses conseguiram a virada, por 2 a 1. Apesar disso, o clima foi de festa no Maracanã, por conta dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil poucos meses antes.

Uma das cenas marcantes daquele duelo foi a ‘passagem de bastão’. Afinal, o então técnico Dorival Júnior tirou Diego de campo, e o ex-meia cedeu a camisa 10 para Gabigol. O atacante era dono da 9, desde 2019. Então, o canhoto, que sempre teve o sonho de usar o Manto do Zico, teve a oportunidade após o adeus de Ribas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *