Dois jogadores do Flamengo treinam no Ninho do Urubu em dia de folga do elenco

Compartilhe com os amigos

Em recuperação de lesões, David Luiz e Allan foram ao CT nesta segunda-feira (13)


Depois de empatar com o Fluminense, no sábado (11), o elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga. Porém, nesta segunda-feira (13), nem todos os jogadores aproveitaram o descanso. Em processo de recuperação de lesões, David Luiz e Allan foram ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu para tratamento dos respectivos problemas físicos.

Nas redes sociais, David Luiz registrou o treinamento ao lado de Allan. O zagueiro postou uma foto ao lado do volante e escreveu “Deus no controle”. Além disso, o defensor está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo, sofrido na estreia de Tite, no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro. Já o meio campista ainda não teve a chance de atuar com o novo comandante, pois teve uma ruptura na fáscia plantar antes do anúncio do gaúcho.

PREVISÃO DE RETORNOS

Após a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira (08), o gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, concedeu entrevista sobre a dupla. O médico explicou que David Luiz está próximo do retorno, já Allan luta para ficar à disposição de Tite em breve.

O David Luiz, no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve uma entorse grave. Realizou exames e teve ruptura de ligamento. Está evoluindo bem, e esperamos que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas. Existem entorses leves, moderadas ou graves. Ele é um profissional ímpar, assim como o Allan também — disse Tannure, na ocasião.

O Allan teve uma lesão no dia 13 de setembro, fez uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. Como a gente notificou, era prazo de oito a 12 semanas. Dentro desse tempo, e na verdade nem completaram as oito semanas iniciais, ele tinha uma lesão crônica no tornozelo direito. A gente tinha programado de fazer intervenção cirúrgica no fim do ano — acrescentou o médico.

ALLAN E DAVID LUIZ PODEM VOLTAR CONTRA O BRAGANTINO

Como o Flamengo joga apenas no dia 23 de novembro, então, David Luiz tem chances de figurar na lista de relacionados. O zagueiro terá oito treinamentos para conseguir condições mínimas de participar da partida contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Já Allan, mesmo já fazendo atividades no gramado, está um estágio atrás, mas também há possibilidade de retornar na próxima rodada.

Flamengo x Bragantino acontecerá apenas no dia 23 por conta da pausa para a Data FIFA. As seleções entram em campo para os jogos das Eliminatórias da Copa. No Rubro-Negro, três atletas foram convocados: Erick Pulgar, pelo Chile, Arrascaeta e Varela, no Uruguai. O Fla, inclusive, prepara uma logística especial para ter os atletas a tempo do próximo jogo, já que um dos confrontos pelas seleções acontece dois dias antes, em 21/11.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *