Médico do Flamengo atualiza situações de Gabigol, David Luiz e Allan

Compartilhe com os amigos

Dr. Márcio Tannure concedeu entrevista coletiva logo após a vitória contra o Palmeiras


O Flamengo venceu o Palmeiras nessa quarta-feira (08) por 3 a 0, no Maracanã. Logo após o embate, Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube rubro-negro, atualizou sobre as situações de Gabigol, David Luiz e Allan.

O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante -, disse Tannure, sobre o quadro de Gabigol.

O Allan teve uma lesão no dia 13 de setembro, fez uma rotura da fáscia plantar do pé esquerdo. Como a gente notificou, era prazo de oito a 12 semanas. Dentro desse tempo, e na verdade nem completaram as oito semanas iniciais, ele tinha uma lesão crônica no tornozelo direito. A gente tinha programado de fazer intervenção cirúrgica no fim do ano -, destacou o médico do Flamengo.

O David Luiz no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve uma entorse grave. Realizou exames e teve rotura de ligamento. Está evoluindo bem, e esperamos que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas. Existem entorses leves, moderadas ou graves. Ele é um profissional ímpar, assim como o Allan também -, finalizou.

SITUAÇÕES DE GABIGOL, DAVIZ LUIZ E ALLAN

Allan foi o primeiro a se lesionar no Flamengo. O volante se machucou na derrota para o Athletico-PR, no dia 13 de setembro. Dessa forma, o jogador está há quase dois meses longe dos gramados. David Luiz sofreu uma lesão no primeiro embate do técnico Tite, contra o Cruzeiro, em 19 de outubro.

No entanto, as lesões não pararam na reta final do Campeonato Brasileiro. Gabigol teve um problema na coxa direita antes do jogo contra o Fortaleza, no último domingo (05). Dessa forma, o atacante não entrou em campo. Contudo, o camisa 10 atuou na reta final do confronto nesta quarta-feira (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *