Por: Pedro Paulo Catonho
O elenco do Flamengo conta com jogadores valorizados como Arrascaeta, Pedro e Gabigol. No entanto, o time, hoje, é dependente de um atleta com menos holofotes: Erick Pulgar. Pelo menos é o que dizem os números do volante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro sofreu a sexta derrota sem o atleta em campo, contra o Atlético-MG. As estatísticas mostram o quanto o time de Tite precisa do camisa 5.
Com Erick Pulgar, o Flamengo fez 23 jogos, com 16 vitórias, quatro empates e três derrotas, ou seja, 75% de aproveitamento. Para título de comparação, o Palmeiras, líder do Brasileirão, tem 61%. Já sem o chileno, foram 13 partidas, com dois triunfos, cinco igualdades e seis resultados negativos, resultando 28%, assim como o Coritiba, confirmado na Série B de 2024.
Ou seja, considerando o aproveitamento do Flamengo com Erick Pulgar, o time seria campeão brasileiro com antecedência. Afinal, um time com 75% de aproveitamento teria 81 pontos em 36 rodadas. Hoje, o Palmeiras possui 66, faltando duas partidas. Por outro lado, a média sem o chileno daria 30 pontos, então, igual ao Coritiba.
Para alívio da torcida rubro-negra, Erick Pulgar estará de volta ao time do Flamengo na próxima partida. No domingo (03), o Mais Querido enfrenta o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Na quarta posição e três pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo precisa secar o time de Abel Ferreira, Botafogo e Atlético-MG para ficar com o eneacampeonato. Porém, o Rubro-Negro só depende das próprias forças para garantir a vaga no G-4.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Sem meio de campo a defesa e o goleiro também não existem. Não basta torcida o time é o protagonista. Que 2024 não seja um fantasma de 2019. A moderação precisa de reajustes.
A diretoria do Flamengo seria inteligente se vendesse Thiago Maia e contratasse outro volante no nível de Erick Pulgar!!! Vendesse Airton Lucas e contratasse dois laterais esquerdos de alto nível! Mandasse embora Varela, Matheusinho e Weslei e contratasse dois laterais direitos de qualidade ( um deles Alexsandro). Vão sair Rodrigo Caio, Pablo e mandasse embora Fabricio e Léo Pereira.