Flamengo venceu o América-MG com um dos gols marcados por Everton Ribeiro
O Flamengo entrou em campo no último domingo (26), quando enfrentou o América-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe mineira, e venceu por 3 a 0. Um dos gols foi marcado por Everton Ribeiro, que não balançava as redes há cinco meses.
A última vez que Everton Ribeiro havia marcado um gol foi no dia 25 de junho, quando o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o camisa 7 entrou em campo outras 27 vezes, somando quatro assistências, mas nem uma bola convertida.
No entanto, o jejum de gols de Everton Ribeiro teve fim no último domingo (26). Isso porque, o meia foi autor do terceiro tento do Flamengo contra o América-MG, aos 40 minutos do segundo tempo, concretizando a vitória rubro-negra. Dessa forma, o camisa 7 chegou aos três tentos na temporada 2023.
GOL IMPORTANTE PARA SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Com o resultado da partida contra o América-MG, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. Além disso, empatou na pontuação com o Palmeiras, que figura em primeiro lugar por conta do saldo de gols.
Dessa forma, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso ‘de olho’ na liderança do Brasileirão. Por isso, agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (29), no Maracanã. O confronto com o time mineiro é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece a partir das 19h30 (horário de Brasília).
TRANSMISSÃO MAIS RUBRO-NEGRA
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Atlético-MG, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.
Cinco meses que o Everton não vem jogando nada, com este gol, os diretores vão achar que ele deve renovar.
Jogador monstro mas a idade já se manifesta até na forma de correr curvado em campo. Fez de tudo para ser convocado na copa e conseguiu. Depois relaxou de tal forma que até jogando meio tempo não rende. Assim como BH, R Caio e LIL GABI, é mais um caso complicado de ter que renovar salário alto a jogador apenas por gratidão, por outro lado vendo os rivais ganhando títulos. Vale a pena manter 3 Diegos?