Fla tenta quebrar ‘maldição do 2º tempo’ no Brasileirão; veja quantos pontos o time perdeu na etapa final

Compartilhe com os amigos

Flamengo deixou de ganhar oito pontos no segundo tempo neste Brasileirão


O início do trabalho de Tite no Flamengo, de uma forma geral, é positivo. Afinal, o time soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete partidas. No entanto, nas três ocasiões em que a equipe não triunfou, o Rubro-Negro ‘vacilou’ depois do intervalo. Somando todo Campeonato Brasileiro, o Mengão perdeu oito pontos na comparação dos resultados do primeiro tempo com o do segundo.

Ou seja, se o Flamengo tivesse consolidado os resultados do primeiro tempo nos casos desses oito pontos desperdiçados, o Rubro-Negro seria líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, o atual líder, Palmeiras, tem 62. Por outro lado, o Mengão estaria com 65 e um jogo a menos.

JOGOS QUE TIME PERDEU PONTO NO SEGUNDO TEMPO
Athletico 2×1 Flamengo (primeiro tempo 1×1) – 1 ponto
Cuiabá 3×0 Flamengo (primeiro tempo 0x0) – 1 ponto
Grêmio 3×2 Flamengo (primeiro tempo 0x1) – 3 pontos
Flamengo 1×2 Santos (primeiro tempo 1×1) – 1 ponto
Flamengo 1×1 Fluminense (primeiro tempo 1×0) – 2 pontos

Dos cinco jogos em que o Flamengo ‘vacilou’, dois eram sob a direção de Jorge Sampaoli. Na quarta rodada, o Fla saiu na frente do Athletico-PR, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os paraenses viraram. Diante do Cuiabá, a primeira metade do duelo acabou 0 a 0, mas os mato-grossenses levaram a melhor na partida, com o 3 a 0.

Com Tite, o caso mais recente foi diante do Fluminense. Após grande primeiro tempo, o Flamengo fez 1 a 0 antes do intervalo. No entanto, a equipe caiu de rendimento na etapa final e o duelo acabou 1 a 1. Ainda com o gaúcho, o Fla saiu na frente de Santos e Grêmio, mas não conseguiu sair com os três pontos.

TEMPO PARA ACABAR COM A ‘MALDIÇÃO’

A última partida do Flamengo, contra o Fluminense, aconteceu no dia 11 de novembro. Ou seja, Tite tem longo período para melhorar a questão física da equipe. O objetivo do time é manter o nível durante os 90 minutos diante do Bragantino, na próxima quinta-feira (23), no Maracanã.

A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 30a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, afinal, fará a melhor transmissão da partida, via YouTube. Além disso, o Premiere, através do pay per view, mostra o confronto que pode colocar o Flamengo na terceira posição do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *