Notícias

Flamengo amassa Brasília e encosta nos líderes do NBB

Compartilhe

Flamengo não teve dificuldades para vencer o Brasília, no Maracanãzinho


Flamengo e Brasília é uma das maiores rivalidades da história do Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, a disputa ‘perdeu a graça’ nesta quinta-feira (16). O Rubro-Negro atropelou o antigo inimigo, por 92 a 55, em confronto válido pela sexta rodada da competição. O duelo aconteceu no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Assim, com a vitória, o Flamengo se consolidou na segunda posição do NBB, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Acima do Orgulho da Nação está somente o Minas, que tem 100% de aproveitamento. O time mineiro, inclusive, foi o responsável pelo único resultado negativo do Mengão, logo na estreia.

O JOGO

O Flamengo foi o ‘dono do jogo’ do início ao fim. No primeiro período, o Rubro-Negro fez 25 a 17. Na sequência, o Orgulho da Nação conseguiu ampliar a vantagem, com 23 a 11. No terceiro, os comandados de Gustavo de Conti mantiveram a média, fazendo 26 a 15. No último, o treinador ‘rodou’ a equipe, colocando atletas da base, e acabou 18 a 12.

Maior pontuador do jogo, com 26, o húngaro Filipovity também pegou mais rebotes, com oito. Além disso, outro atleta do Flamengo se destacou nos quesitos individuais: Franco Balbi, dono de sete assistências. Do lado do Brasília, Dalaqua teve boa atuação, com 15 pontos, mas insuficientes para atrapalhar o show do Mengão.

RIVALIDADE

Afinal, Flamengo e Brasília protagonizaram a primeira rivalidade da história do NBB. Os rubro-negros, comandados por Marcelinho Machado, e os brasilienses, com Alex Garcia, dominaram o basquete nacional. As oito primeiras edições do torneio, de 2008/2009 até 2015/2016, foram vencidas por ambos os times, sendo cinco taças para o Mengão. No entanto, o time do Centro-Oeste parou nos tricampeonato, por outro lado, o Orgulho da Nação é hepta.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo joga fora de casa, contra o São José, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A bola sobe no Ginásio Lineu de Moura às 20h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (21). Todas as notícias sobre o Mengão no NBB são aqui, no Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026
  • Destaque

Palpites Noruega x França: com Mbappé de volta, veja escalações e odds

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026