Flamengo busca aumentar o histórico positivo contra o Atlético-MG e assumir a liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Até o momento, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam 124 vezes em toda história

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã. Diante do time mineiro, o clube rubro-negro busca a liderança do Campeonato Brasileiro e ampliar o histórico positivo contra a equipe comandada por Felipão.

Até o momento, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram 124 vezes em toda a história. No entanto, o clube rubro-negro leva vantagem com 50 vitórias, 41 derrotas e 33 empates. Além disso, o Mengo anotou 179 gols, enquanto os mineiros marcaram 172.

O primeiro jogo entre Flamengo e Atlético-MG aconteceu em 1929, no Estádio Presidente Antônio Carlos, em Minas Gerais, em confronto válido pelo Troféu Prefeito Christiano Machado. O clube rubro-negro venceu por 3 a 2, com três gols de Fragoso, de acordo com o site ‘Flaestatísticas’.

No último confronto, o Flamengo venceu por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, após o embate, o jogo ficou marcado pela agressão do ex-preparador físico da equipe de Jorge Sampaoli ao atacante Pedro, ainda nas dependências do estádio.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Flamengo e Atlético-MG estão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube rubro-negro tem 63 pontos e ocupa a segunda colocação, estando atrás do Palmeiras apenas devido ao saldo de gol menor. O time mineiro tem 60 pontos e está na quarta posição.

Dessa forma, Flamengo e Atlético-MG fazem um jogo com cara de final. Isso porque, quem vencer pode terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo das combinações de resultados. Para isso, todos os ingressos para o confronto estão esgotados.

O JOGO

Flamengo encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Além disso, Túlio Rodrigues será responsável pelos comentários do jogo, enquanto Léo José e Vitor Beloti fazem as reportagens. Por outro lado, o confronto decisivo entre Flamengo e Atlético-MG terá exibição no Premiere, via pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *