Flamengo se reuniu nas últimas semanas com representantes de Nicolás De La Cruz e mantém conversas constantes pelo jogador
O Flamengo tenta a contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), desde a última janela. No entanto, o Rubro-Negro ainda não conseguiu chegar a um acordo pelo meio campista uruguaio. Por isso, a diretoria do Clube da Gávea mantém conversas constantes com os representantes do jogador e, além disso, recebeu o ‘sim’ do meio campista uruguaio.
Nas últimas semanas, o Flamengo se reuniu com o staff de De La Cruz para tentar a contratação do jogador. Nas conversas, os representantes do meio campista uruguaio afirmaram o desejo pela transferência do atleta ao Rubro-Negro, no entanto, o River Plate segue sendo a ‘pedra no sapato’ do Mais Querido.
JOGO DURO DO RIVER PLATE
Apesar de Nicolás De La Cruz já ter dado o ‘sim’ para a diretoria rubro-negra, a transferência do uruguaio para o Mengo ainda permanece travada. Isso porque, o River Plate não quer abrir mão do jogador. Sendo assim, para conseguir trazer o atleta ao Flamengo já no início da temporada 2024, o Mais Querido terá que pagar a multa de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões).
Mesmo com a posição irredutível do River Plate, o Flamengo segue confiante na contratação de De La Cruz. Dessa forma, o Mais Querido continuará adotando paciência na negociação, para tentar iniciar a temporada 2024 com o argentino fazendo parte do elenco do Mengo. Vale ressaltar que o Liverpool (URU) divide igualmente os direitos econômicos do jogador. No entanto, quem comanda a ‘operação’ é o clube argentino.
FIM DA TEMPORADA 2023
Enquanto a diretoria do Flamengo se movimenta para contratar reforços para a próxima temporada, o elenco rubro-negro se prepara para os últimos compromissos de 2023. O primeiro deles, inclusive, acontece no domingo (05), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, as equipem medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Que consigam trazer esse jogador no início do próximo ano.
E que façam (duvido que isso aconteça, pois são muitos interesses e interferências de empresários, e isso foi um dos principais motivos do nosso fracasso) um reunião com todo o elenco no final da temporada e perguntem quem deseja ficar e quem deseja sair.
Não existe jogador insubstituível (hoje eu penso assim). É preciso haver mudança drástica de mentalidade dentro do Flamengo. Quem está acomodado e com preguiça tem que ser chamado, para que se pergunte o que deseja.
Por fim, precisamos de renovação em diversos setores, pelo que afirmei acima (acomodação e preguiça) e porque precisamos dar mais qualidade ao elenco. Na zaga, por exemplo, eu só manteria o Léo Pereira (e olhe lá, mostrando para ele que ele precisa melhorar e sempre lutar para ser titular). O restante não interessa. Nossa zaga atual é fraca, já nos custou inúmeras derrotas.
Outro setor que precisa de renovação é o de marcação na cabeça de áreae meio campo. Nossos volantes atuais não dão conta do recado, cometem erros sucessivos. Ou aproveitam alguém da base ou começam, desde já, a procurar alguém para a posição. Thiago Maia, por exemplo, se tiver proposta, deveria sair para abrir espaço para outro jogador.
Temos outras deficiências, mas é preciso, antes de tudo, mudar a mentalidade.
Precisamos de sangue novo, de jogadores que cheguem com outra cabeça. Lógico que, para isso, é preciso cortar as “asinhas” dos jogadores que comandam as panelas no time.
Agora, se essa Diretoria de Futebol continuar fazendo contratações aleatórias, sem olhar as reais necessidades do time, e sem cobrar e enquadrar os que já estão no Clube, ano que vem será mais do mesmo.
Você realmente acha que o jogador, cheio de empresário mamador e com pelo menos mais 1 ou 2 anos de contrato recebendo cerca de um milhão de reais EM DIA vai pedir pra sair?
O flamengo precisa de laterais pois o Wesley não sabe cruzar bola na área podem observar. A lateral esquerda é o lado mais fraco da defesa sem o Felipe Luis. Querem gastar com esse Del acruz não vale a pena.
Precisamos mesmo é de um lateral-esquerdo, dois zagueiros, um cabeça de área e um meia-direita. O Éverton e o Matheus Gonçalves podem perfeitamente serem o “substituto” do Arrascaeta!!!
Nem sabia q de lá cruz tinha se naturalizado argentino kkk.
Jogador uruguaio e chamam ele de argentino, putz.
Flamengo precisa demitir o Braz e contratar um time inteiro. Terra arrasada.
Está na hora do Gabigol partir
vai com Deus amigo vai um pouco tarde .