Flamengo precisou de cinco sets para vencer o Barueri no Tijuca Tênis Clube
O Flamengo precisou do tie-break para vencer o Barueri por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (15), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro estreou com o pé direito na Superliga Feminina de Vôlei, após cinco sets e equilíbrio do início ao fim.
O confronto ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois times. No entanto, o Flamengo foi quem saiu na frente e venceu o primeiro set por 25 a 15, mostrando autoridade no Tijuca Tênis Clube. No entanto, o Barueri mostrou poder de reação e empatou o embate no segundo set após um 25 a 21.
O Flamengo voltou a assumir a liderança no terceiro set. O Mengo mostrou novamente força e venceu com facilidade por 25 a 17. No entanto, o time paulista devolveu o mesmo placar no quarto e levou a decisão para o tie-break. Apesar do equilíbrio, o time rubro-negro venceu por 15 a 9 e fechou o duelo com triunfo no primeiro embate da Superliga Feminina de Vôlei.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Dessa forma, com apenas um jogo disputado, o time rubro-negro ocupa a quarta colocação do torneio. O Fluminense, rival do Mengão, lidera a competição no momento, com dois triunfos e 100%.
PRÓXIMO JOGO
Com a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo só volta a jogar na próxima terça-feira (21). O time rubro-negro enfrenta o Pinheiros fora de casa, no Henrique Villaboim, em São Paulo, em duelo válido pela terceira rodada do torneio.
O jogo adiado da primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei será disputado apenas no início de dezembro, no dia 04. O Flamengo enfrentará o Maringá, do Paraná, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.