Gabigol superou nomes como Renato Portaluppi, Raí, Palermo, Abel Ferreira e Rogério Ceni
A Copa Libertadores da América tem sido o principal tema no Brasil nos últimos dias. Dessa forma, em votação realizada por jornalistas brasileiros e estrangeiros, elegeram Gabigol como o 11º maior nome da história do torneio sul-americano.
Em pesquisa realizada pelo ‘GE’, Gabigol foi considerado o segundo maior brasileiro da lista. Na votação, jornalistas brasileiros e estrangeiros votaram em nomes, incluindo jogadores e treinadores de todas as nacionalidades. Dessa forma, o atacante do Mengão alcançou a 11ª colocação, com um total de 20 pontos.
CONFIRA O TOP 10
1º Carlos Bianchi – 173 pontos
2º Riquelme – 169
3º Alberto Spencer – 81
4º Pelé – 79
5º Ricardo Bochini – 71
6º Marcelo Gallardo – 62
7º Francisco Sá – 34
8º Telê Santana – 31
9º Luis Cubilla – 30
10º Felipão – 22
REGRAS
Na pesquisa, foram aplicadas regras de pontuação. Dessa forma, o primeiro colocado recebia cinco pontos, o segundo quatro, o terceiro três, o quarto dois e o quinto da lista apenas um ponto. Dessa forma, a lista ficou mais elaborada.
Gabigol recebeu três votos para terceiro, três para quarto e cinco para o quinto maior nome. Dessa forma, o atacante do Flamengo encerrou a votação com 20 pontos e conquistou a 11ª colocação, superando nomes como Renato Portaluppi, Raí, Palermo, Abel Ferreira e Rogério Ceni.
QUEM VOTOU EM GABIGOL?
Para o terceiro lugar, os jornalistas Felipe Andreoli, Rafaelle Seraphim e Rodrigo Coutinho. Para o quarto colocado, Caique Andrade, Luis Roberto e Ronald Lincoln. Por fim, Gustavo Villani, Martín Fernández, Fred ‘Desimpedidos’, Daniel Mundim e Lédio Carmona votaram no camisa 10 do Flamengo.
HISTÓRIA DE GABIGOL
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019. No mesmo ano, o atacante foi campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez, com dois gols na final contra o River Plate (ARG). No entanto, o atacante voltou a balançar as redes e dar mais um título para o clube rubro-negro em 2022, quando o Mais Querido derrotou o Athletico-PR.
Fora Lil Gaby irresponsável, vagabundo, já foi bem pago pelos títulos q ajudou a trazer, agora ADEUS seu inútil
Esse Gaby gordo,perde gol, q n sabe chutar, cabecear, driblar é um dos maiores enganadores do futebol mundial
O Gabigol não estará nem no banco de reservas no jogo contra o Fortaleza pois sentiu dor pose isso? Concerteza deve ir pra algum baile fantasia.