Gabigol marcou os dois gols do título da Libertadores de 2019
Gabigol marcou a história do Flamengo a partir de 2019, temporada que marcou os dois gols do título da Libertadores. Nesta quinta-feira (23), o Mais Querido celebra quatro anos do bicampeonato do torneio continental. Desse modo, o camisa 10 da Gávea postou um vídeo com referência ao personagem Batman para comemorar a conquista do troféu.
VEJA O VÍDEO
?? PREDESTINADO! Há quatro anos Gabigol deixava a gente maluuuuco da cabeça fazendo o segundo gol em cima do River e dando mais uma Libertadores pro Flamengo. Como que não se arrepia????
? @gabigol | #colunadofla pic.twitter.com/LqpNHqFFZW
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 23, 2023
O Flamengo contratou Gabigol em 2019, após entrar em acordo com a Inter de Milão. O atacante balançou as redes 43 vezes em 59 jogos na temporada, entrando ainda mais na história do Rubro-Negro. Contudo, o jogador marcou o nome principalmente com a conquista da Libertadores. Na ocasião, o Mais Querido perdia para o River Plate (ARG) por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo.
O camisa 10 da Gávea, no entanto, acreditou no título da Libertadores e marcou o primeiro gol do Flamengo na grande final. Segundos depois, Gabigol recebeu lançamento de Diego, que brigou com o zagueiro Pinola, ganhou a dividida e balançou as redes pela segunda vez do River Plate. Com os tentos, o Mais Querido conquistou o bicampeonato da competição.
GABIGOL FORA DO PRÓXIMO JOGO
Gabigol recebeu cartão vermelho diante do Fluminense e, portanto, cumpre suspensão automática diante do Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (23). Contudo, o atleta se apresentou normalmente no CT Ninho do Urubu e participa de atividades com o resto do elenco que está à disposição de Tite.
FLAMENGO X BRAGANTINO
Com ausência de Gabigol, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino na quinta-feira (23), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Aposto que ele nem convidou o Pinola para o vídeo. Esse sim foi o verdadeiro herói, injustiçado até hoje, que nos deu o gol da vitória. Merecia uma estátua na entrada da Gávea.