A temporada 2023 está em reta final e o Flamengo já se movimenta nos bastidores em busca de planejar o próximo ano. Um dos alvos antigos da diretoria rubro-negra é Lucas Veríssimo, zagueiro de 28 anos que atualmente defende o Corinthians. Gerente de futebol do clube paulista, Alessandro Nunes falou sobre o futuro do defensor.
— O que o Lucas está apresentando nós já esperávamos. Ele é um atleta de muita qualidade, conduta, ficou fora da última Copa por uma lesão que já foi superada. Hoje ele está mostrando sua importância. Não existe um valor fixado, teremos que negociar com o Benfica, o contrato dele vai até junho do ano que vem. Provavelmente o próximo presidente vai negociar -, disse o dirigente, em entrevista durante o sorteio dos grupos do Paulistão de 2024.
Lucas Veríssimo pertence ao Benfica (POR) e está emprestado ao Corinthians até 30 de junho do próximo ano. Com isso, a equipe paulista tem a preferência para ficar com o jogador em definitivo, todavia, precisa negociar o valor da compra com o clube português.
Por outro lado, o Flamengo monitora nos bastidores a situação. Vale frisar que Lucas Veríssimo fazia parte da ‘lista de desejos’ do Rubro-Negro na janela de transferências do meio deste ano. No entanto, o clube carioca não aceitou a exigência de compra do zagueiro após o fim do empréstimo imposta pelo Benfica, e o jogador acabou sendo emprestado ao Corinthians.
No momento, o Flamengo conta com os seguintes zagueiros no elenco: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio. Por outro lado, o último citado está em reta final de contrato e, a princípio, não irá renovar por mais uma temporada. Além disso, existe possibilidade dos demais defensores deixarem o clube. Ou seja, o Fla terá que já ir se planejando caso não possa mais contar com os atletas.