Jogador da Juventus deve ser liberado em janeiro; Flamengo e Santos observam

Compartilhe com os amigos

Com pouco espaço na Juventus (ITA), Alex Sandro deve ser liberado em janeiro


Com a iminente saída de Filipe Luís no fim da temporada, o Flamengo buscará outro lateral esquerdo no mercado. Um dos nomes especulados no clube é Alex Sandro, de 32 anos, atualmente na Juventus (ITA). O brasileiro tem contrato até junho de 2024, mas a equipe de Turim estuda a liberação do atleta em janeiro, com a finalidade de economizar salário.

De acordo com o site ‘Tutto Juve’, a ideia do time italiano é liberar o jogador no início do próximo ano, já que Alex Sandro sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e ainda não conseguiu recuperar a posição. O último jogo do lateral aconteceu no dia 27 de agosto, no empate em 1 a 1 da Juventus contra o Bologna (ITA), pelo Campeonato Italiano.

Então, segundo o ‘Tutto Juve’, o clube economizaria cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) de salário caso antecipasse o fim do vínculo com Alex Sandro. Se a rescisão não acontecer, porém, o lateral poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2024.

FLAMENGO E SANTOS NA BRIGA

O ‘Tutto Juve’ coloca o Santos como interessado em Alex Sandro. A publicação diz, ainda, que o time da Vila Belmiro deseja fechar com o jogador por dois anos. Além disso, o jornalista Rudy Galetti informou, no início deste mês, que o Flamengo monitora a situação do lateral, junto de clubes da Europa.

CARREIRA DE ALEX SANDRO

Revelado pelo Athletico-PR, Alex Sandro se destacou no Santos, onde ganhou a Libertadores de 2011. Ao fim daquele ano, o lateral se transferiu para o Porto (POR) e, desde a temporada 2015/2016, o brasileiro veste a camisa da Juventus. No time italiano, são 311 jogos, sendo 260 como titular, 15 gols e 57 assistências. Através da equipe de Turim, o atleta foi convocado para a Copa do Mundo de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *