Jogos do Flamengo: time terá 5 partidas em casa e 3 como visitante até o fim do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Maior parte dos jogos finais do Flamengo no Brasileirão será como mandante


Ainda tentando conquistar vaga na Libertadores de 2024 e com chances remotas de título no Brasileirão de 2023, o Flamengo tem pela frente mais oito jogos pelo campeonato nacional. Dentre estas partidas, o Rubro-Negro será mandante em cinco, fator que pode ser visto como positivo para uma ‘arrancada’ na reta final.

Neste fim de semana, o Flamengo vai encarar o Fortaleza no Castelão, ou seja, fora de casa. Entretanto, depois deste confronto, o Rubro-Negro joga duas seguidas vezes como mandante. Os confrontos serão frente a Palmeiras e Fluminense.

Após os clássicos, o Flamengo viaja mais uma vez, para enfrentar o América-MG, no Independência. Na sequência, serão mais três jogos no Maracanã, com dois deles contra equipes da parte de cima da tabela. Primeiro, o duelo será frente ao Red Bull Bragantino, atual terceiro colocado. No jogo seguinte, o Fla encara o Atlético-MG, que fechou a 31ª rodada em quarto lugar. Para fechar a série como mandante, o Rubro-Negro recebe o Cuiabá.

No fim do Brasileirão, o Flamengo volta a jogar fora de casa. O adversário em questão será o São Paulo, no Morumbi. Um fato curioso neste duelo é que, no Brasileirão de 2020, ele também ocorreu na última rodada. Na ocasião, o Fla perdeu para o time paulista, mas se sagrou campeão nacional.


CONFIRA O CALENDÁRIO:

05/11 – Fortaleza x Flamengo | Castelão
08/11 – Flamengo x Palmeiras | Maracanã
11/11 – Flamengo x Fluminense | Maracanã
DATA A DEFINIR – América-MG x Flamengo | Parque do Sabiá
23/11 – Flamengo x Bragantino | Maracanã
DATA A DEFINIR – Flamengo x Atlético-MG | Maracanã
DATA A DEFINIR – Flamengo x Cuiabá | Maracanã
DATA A DEFINIR – São Paulo x Flamengo | Morumbi


SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com 50 pontos em 30 jogos, o Flamengo está abaixo da expectativa. Isso porque, para quem começou o ano pensando em título, a realidade agora é de briga por vaga na Libertadores. A equipe ocupa atualmente a sexta posição.

Sendo assim, caso o Brasileirão termine desta forma, o Rubro-Negro terá que jogar a pré-Libertadores em 2024. Contudo, existe confiança para que a equipe melhore na reta final e aproveite os jogos em casa para dar fim à má fase.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *