Quem sobe? 6 times brigam por 2 vagas na Série A em última rodada da segunda divisão

Compartilhe com os amigos

Vitória e Criciúma já estão garantidos na primeira divisão


O Flamengo conheceu dois novos adversários da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Afinal, Vitória e Criciúma garantiram o acesso da Série B para a divisão de elite. No entanto, a última rodada da segundona promete pegar fogo, pois seis times ainda têm chances de subir. Todos os jogos da jornada decisiva acontecem no próximo sábado (25), às 17h (horário de Brasília).

Juventude e Vila Nova, que atualmente estão no G-4, dependem das próprias forças para garantirem o acesso na última rodada. Porém, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport possuem chances matemáticas de saírem da Série B. O Guarani até poderia entrar neste grupo dos que chegariam na jornada decisiva com possibilidades, mas perdeu neste domingo (19), em casa, para o lanterna e rebaixado ABC, e parou nos 57 pontos.

TIMES VIVOS NA LUTA PELO ACESSO:

1o Vitória – 72 pontos (campeão)
2o Criciúma – 64 (acesso confirmado)
3o Juventude – 62
4o Vila Nova – 61 (17 vitórias)
5o Atlético-GO – 61 (16 vitórias)
6o Novorizontino – 60 (18 vitórias)
7o Mirassol – 60 (17 vitórias)
8o Sport – 60 (16 vitórias)

JOGOS DO TIMES QUE LUTAM PELO ACESSO NA ÚLTIMA RODADA

Atlético-GO x Guarani
Novorizontino x Criciúma
Sport x Sampaio Correia
Ceará x Juventude
Tombense x Mirassol
ABC x Vila Nova

Ou seja, se o Juventude vencer o Ceará, em Fortaleza, e o Vila Nova bater o ABC, em Natal, garantem vaga na Série A do Brasileirão sem depender dos outros resultados. A ‘favor’ dos gaúchos e dos goianos é a falta de objetivos dos adversários. Afinal, o time cearense não briga por mais nada, e os potiguares já caíram para a terceira divisão.

TIME GRANDE NÃO CAI

Com 57 pontos na primeira divisão, o Flamengo está garantido na Série A de 2024. Sendo assim, o Rubro-Negro segue com a marca de nunca ter sido rebaixado, feito que apenas o São Paulo e o Santos podem ostentar com orgulho. No entanto, o ex-time de Pelé ainda corre riscos de conhecer a segunda divisão pela primeira vez, já que está quatro pontos acima do Z-4.

Além de não brigar contra o rebaixamento, o Flamengo mira o topo da tabela. Na quinta-feira (23), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30a rodada. Caso vença, o Mengão sobe para a terceira posição e fica a dois pontos do líder Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *