Rodrigo Caio conquistou 11 taças, uma a mais do que Filipe Luís
Por: Pedro Paulo Catonho
A partida entre Flamengo e Cuiabá será a última de Rodrigo Caio e Filipe Luís com o Manto Sagrado no Maracanã. O clube prepara uma despedida para a dupla no próximo domingo (03), em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. O zagueiro e o lateral, por pouco, não vão conseguir alcançar os feitos de Zico e ‘Maestro’ Junior como maiores vencedores pelo Fla.
O camisa 3 dá adeus ao Rubro-Negro com 11 taças, uma a mais que Filipe Luís. Porém, Zico e Junior, ídolos das décadas de 70, 80 e 90, levantaram 13 troféus, boa parte na chamada ‘primeira geração de ouro’ do Flamengo. Abaixo, com 12, aparecem Diego Ribas, Willian Arão, César e Cantarele.
VEJA A LISTA DE MAIORES CAMPEÕES PELO FLAMENGO
13 títulos – Zico e Junior
12 – Cantarele, César, Willian Arão e Diego Ribas
11 – Leandro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique
10 – Adílio, Andrade, Renê e Filipe Luís
9 – Raul Plasmann
8 – Tita e Gerson
TÍTULOS DE RODRIGO CAIO E FILIPE LUÍS PELO FLAMENGO
– 2 Libertadores
– 2 Brasileiros
– 2 Supercopas do Brasil
– Copa do Brasil
– Recopa
– Campeonato Carioca (Rodrigo Caio tem 3, Filipe Luís ganhou 2)
Rodrigo Caio e Filipe Luís chegaram ao Flamengo em 2019. No entanto, o zagueiro foi apresentado no início da temporada e participou da campanha do título carioca no semestre inicial. Já o lateral foi contratado na janela do meio do ano, então, teve como primeiro troféu a Libertadores de 2019, no dia 23 de novembro.
CAMINHOS DISTINTOS
Com 38 anos, Filipe Luís tinha o desejo de renovar por mais uma temporada com o Flamengo. Porém, o departamento de futebol do clube não atendeu o desejo do atleta, que vai se aposentar. Já Rodrigo Caio, com 30, procura outro clube para 2024. O nome do zagueiro esteve ligado ao noticiário do Cruzeiro e do Internacional, no entanto, o futuro time ainda não foi definido. Assim como o lateral, o camisa 3 tem contrato até o dia 31 de dezembro.
A DESPEDIDA
Flamengo x Cuiabá acontece às 16h (horário de Brasília) no domingo (03), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo e o Premiere, em canais aberto e pay per view, respectivamente, exibem o confronto.