Santos completa 6 meses sem entrar em campo pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro Santos foi de destaque a reserva no Flamengo na temporada 2023


Campeão com o Flamengo na Copa do Brasil e na Libertadores da América em 2022, Santos iniciou a temporada atual como titular absoluto na defesa rubro-negra. No entanto, o goleiro chegou ao fim de 2023 em situação completamente diferente de como começou o ano. Nesta terça-feira (21), inclusive, o arqueiro completa exatos seis meses sem entrar em campo pelo Mais Querido.

A última vez que Santos disputou uma partida pelo Flamengo aconteceu no dia 21 de maio, quando o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Rubro-Negro teve outros 37 jogos, porém, o goleiro não foi acionado em nem um deles.

DE TITULAR PARA TERCEIRA OPÇÃO

No final de maio, Santos perdeu a vaga no time do Flamengo para o jovem Matheus Cunha, quando Jorge Sampaoli ainda comandava o Rubro-Negro. Depois disso, com o destaque de Agustín Rossi, em setembro, o arqueiro mais experiente acabou se tornando a terceira opção, já que o argentino ganhou a titularidade na defesa do Mais Querido.

Dessa forma, Santos chegou aos últimos cinco jogos da temporada com apenas 26 partidas disputadas em 2023. Com o camisa 1 no gol, o Rubro-Negro venceu 13 confrontos, empatou três e perdeu dez. Sendo assim, o aproveitamento do arqueiro neste ano é de 53%. Neste recorte, inclusive, o Mais Querido teve a defesa vazada 35 vezes.

FUTURO DE SANTOS

Sem espaço no time do Flamengo, Santos deve deixar o elenco rubro-negro. Isso porque, o goleiro tem recebido sondagens de outros clubes. Vale ressaltar, no entanto, que o arqueiro tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025.

Dessa forma, Santos deve ser reserva mais uma vez no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

TRANSMISSÃO DO COLUNA DO FLA

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Dessa forma, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *