Tite chegou aos 70% de aproveitamento à frente do Flamengo
A noite do último domingo (26) foi especial para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança do torneio nacional. A partida, inclusive, marcou o nono jogo e a sexta vitória de Tite no comando do Mais Querido, que tem conquistado ‘aproveitamento de campeão’.
Dessa forma, o Flamengo chegou aos 70% de aproveitamento com Tite. Ou seja, com o ex-treinador da Seleção Brasileira, o Rubro-Negro venceu seis jogos, empatou um e perdeu dois. Além disso, neste recorte das nove partidas, o Clube da Gávea marcou 16 gols e teve a defesa vazada apenas seis vezes.
VEJA NÚMEROS DE TITE NO FLAMENGO
9 jogos (70% de aproveitamento)
6 vitórias
2 derrotas
1 empate
16 gols marcados (1,7 por jogo)
6 gols sofridos (0,6 por jogo)
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Tite assumiu o Flamengo com a ‘missão’ de garantir a classificação do Clube da Gávea para a Libertadores 2024. Agora, com o primeiro objetivo alcançado matematicamente, o Rubro-Negro está vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, a equipe de Tite assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 63 pontos. Ou seja, o Flamengo está empatado na pontuação com o líder Palmeiras. No entanto, o time paulista figura em primeiro lugar por conta do Saldo de gols, que é de nove amais que o Rubro-Negro.
PRÓXIMO COMPROMISSO DE TITE
Buscando a sétima vitória em dez jogos, Tite prepara o Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Dessa forma, a equipe rubro-negra recebe o Atlético-MG a partir das 19h30 (horário de Brasília). No Maracanã, as equipes medem forças pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Já os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Vitor Beloti e Leo José. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe Flamengo x Atlético-MG.