Tite explica interferência da expulsão de Gerson em derrota do Flamengo para Santos

Compartilhe com os amigos

Gerson foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo


O Flamengo até saiu na frente no Mané Garrincha, porém, com a expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo, o Santos acabou virando e vencendo por 2 a 1 o confronto. Dessa forma, após o apito final da partida, o técnico Tite explicou a interferência de atuar com um jogador a menos na derrota para a equipe paulista.

— Absorver, colocar os fatos reais. O Gerson é versátil, trabalha do lado, no centro e como segundo meio campista. Independentemente do árbitro acertar ou errar, nós temos que absorver e reagir dessa forma. Eu tenho que mexer na equipe. Com um jogador a menos, tivemos uma equiparação. As circunstâncias acabam acontecendo. A qualidade técnica individual no chute de média distância acabou decidindo o jogo -, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-duelo no Mané Garrincha.

EXPULSÃO DE GERSON

No jogo contra o Santos, Tite preparou uma formação bastante ofensiva, que contava com quatro atacantes. Dessa forma, apenas Thiago Maia e Gerson foram os encarregados pela ‘volância’. Com isso, após a expulsão do camisa 20, a posição ficou vulnerável.

Buscando ajustar o meio de campo do Flamengo, Tite realizou algumas mudanças na equipe. Na segunda etapa, o treinador colocou Victor Hugo e Rodrigo Caio para tentar dar um sustento na parte defensiva. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Joaquim acertou um chute de fora da área, que resultou na virada do Santos para cima do Rubro-Negro.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com o resultado negativo diante do Santos, o Flamengo acumulou duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Dessa forma, o Mengo viu a reação no torneio ser interrompida. No momento, o Rubro-Negro perdeu uma posição na tabela de classificação e, agora, é o sexto colocado, com 50 pontos. Além disso, o Fla não conseguiu encurtar distância para o líder Botafogo e vê chance de título ficar remota.

PRÓXIMO JOGO NO BRASILEIRÃO

Sem muito tempo para se lamentar, o elenco do Flamengo já se reapresenta tarde desta quinta-feira (02) no CT Ninho do Urubu para iniciar preparação com foco no embate com o Fortaleza. O primeiro treinamento pós-derrota para o Santos acontece às 16h (horário de Brasília).

O jogo entre Flamengo e Fortaleza está marcado para este domingo (05), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O duelo será válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A expulsão do Gérson foi detalhadamente analisada e o parecer foi que o jogador se precipitou, como um iniciante, ao entrar na jogada com os braços abertos e força desproporcional ao necessário.
    Gérson, que andou fazendo gols importantes (pelo menos, 2), adotou o cai-cai como recurso para conduzir as jogadas, principalmente quando percebe que vai perdê-las. Além disso, costuma se enrolar com a bola, por lentidão e pouca criatividade.
    Suas características mais positivas são a possibilidade de atuar em várias funções, mantendo o mesmo desempenho (mediano) e ainda que seja cai-cai, tem físico avantajado (levando vantagem em algumas disputas) e potência no chute. SÓ ISSO!

Comentários não são permitidos.