Notícias

Tite explica substituições em derrota do Flamengo para o Atlético-MG

Treinador do Flamengo fez quatro das cinco substituições possíveis


O Flamengo terminou a derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG com quatro alterações feitas no decorrer do jogo. Na coletiva de imprensa ainda no Maracanã, Tite explicou as substituições que fez, todas para o segundo tempo.

Em termos táticos, (comecei com) Wesley para dar amplitude pelo lado. Bruno Henrique, para ser jogador de área juntamente com Pedro, igual fizemos contra o Bragantino. Everton aberto pelo outro lado. E dois no meio para ter articulação. Everton Ribeiro entrou para dar criação. Foram essas as ideias — contou Tite.

VEJA AS SUBSTITUIÇÕES

  • Sai Matheuzinho; entra Wesley (intervalo)
  • Sai Thiago Maia; entra Everton Ribeiro (10′ do 2ºT)
  • Sai Cebolinha; entra Gabigol (18′ do 2ºT)
  • Sai Everton Ribeiro; entra Luiz Araújo (31′ do 2ºT)

A primeira substituição de Tite aconteceu no intervalo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. No entanto, logo após o início do segundo tempo, com Wesley no lugar de Matheuzinho na lateral direita, o Atlético-MG fez o segundo e encaminhou a vitória. Sendo assim, o terceiro tento atleticano fechou o placar quando todas as quatro mudanças haviam sido feitas.

Na mesma coletiva de imprensa, Tite admitiu que o Flamengo esteve abaixo do que esperava para uma ‘decisão’. Além disso, o comandante rubro-negro também disse que o Atlético-MG esteva em uma boa noite no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO

Depois da derrota em casa, o Flamengo encara o Cuiabá neste domingo (03). O jogo é válido pela 37ª rodada, a última, do Brasileirão. Dessa forma, o embate começa às 16h (horário de Brasília) e tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla no YouTube.