Andrade analisa temporada ruim e revela expectativas para o Flamengo em 2024

Compartilhe com os amigos

Flamengo terminou 2023 sem títulos


A temporada finalmente chegou ao fim para o futebol do Flamengo. Após um 2023 abaixo do esperado, o Rubro-Negro começa a se planejar para não repetir os mesmos erros em 2024. Um dos ídolos do Clube da Gávea, Andrade analisou o momento do Fla e revelou o que espera da equipe no próximo ano.

Foi um ano difícil, que a gente não costuma ver o Flamengo ter uma participação tão ruim como foi esse ano. Mas como o Flamengo é um gigante, tenho certeza que em 2024 tudo vai ser diferente. A diretoria vai corrigir os erros, e o Flamengo vai voltar a ser o que todo mundo gosta, um Flamengo campeão -, disse Andrade, após a Copa Fla Brasil 2023, no Maracanã, realizada no último sábado (09).

TEMPORADA 2023

O Flamengo encerrou a temporada 2023 sem taças levantadas. Isso porque, o Rubro-Negro participou de sete disputas e perdeu todas elas. Sendo assim, o Mais Querido foi vice na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Além disso, perdeu o Campeonato Carioca, caiu nas oitavas de final da Libertadores, ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e terceiro colocado no Mundial de Clubes.

Apesar da temporada negativa, o Flamengo conseguiu garantir vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro, que corria risco de ficar apenas nas classificatórias da competição continental, terminou o Campeonato Brasileiro no G4. Ou seja, o Mais Querido inicia a participação no principal torneio sul-americano já na fase grupos.

FÉRIAS

Após finalizar os compromissos de 2023, o elenco rubro-negro recebeu férias. Dessa forma, os jogadores do Flamengo têm reapresentação marcada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para o dia 08 de janeiro. Na ocasião, os atletas iniciam a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como em 2023, as expectativas são bem altas, todavia como em 2023 continua o problema de gestão que conseguiu fazer um elenco milionário não ganhar absolutamente nada