Gabigol tem 153 gols marcados pelo Flamengo
Um dos principais jogadores do Flamengo, Gabigol não viveu a melhor temporada em 2023. No entanto, o jogador acumula gols importantes desde que vestiu o Manto Sagrado. Por isso, o Coluna do Fla elegeu os cinco principais tentos do camisa 10 do Rubro-Negro.
ASSISTA: TOP 5 GOLS DE PEDRO PELO FLAMENGO
Os cinco principais gols de Gabigol pelo Flamengo, na análise do Coluna do Fla, foram marcados em 2019. Ou seja, na melhor temporada do atacante com o Manto Sagrada. Vale ressaltar que, naquele ano, o atacante foi autor dos dois tentos que garantiram o título do Rubro-Negro na Copa Libertadores.
GABIGOL NO FLAMENGO
Ao todo, Gabigol acumula 268 jogos no Flamengo. Com o atacante em campo, o Clube da Gávea venceu 161 partidas, empatou 54 e perdeu 53, ou seja, tem 66% de aproveitamento. Com o Manto Sagrado, o atual camisa 10 do Rubro-Negro marcou 153 gols.
TEMPORADA 2023
Apesar dos números positivos no Flamengo, Gabigol não viveu o melhor momento da carreira em 2023. Isso porque, foi a temporada em que o atacante menos marcou gols com o Manto Sagrado, ou seja, balançou as redes 20 vezes em 58 jogos. Sendo assim, além dos tentos, o camisa 10 deu quatro assistências em 4.023 minutos jogados no ano.
Vale ressaltar, ainda, que Gabigol encerrou a temporada com a maior sequência de jogos fora dos titulares. Desse modo, foram 12 partidas em que o atacante não figurou entre os 11 iniciais. Além disso, desde que Tite assumiu o comando do Mais Querido, inclusive, o camisa 10 foi reserva não utilizado em dois embates do Flamengo.
2024 PODE SER O ÚLTIMO ANO DE GABIGOL NO FLAMENGO
O atual contrato de Gabigol com o Flamengo tem validade até dezembro de 2024. Ou seja, se a diretoria rubro-negra e o jogador não chegarem a um acordo pela renovação do vínculo, o camisa 10 deixa o Mais Querido no próximo ano. A partir de julho, inclusive, o atleta pode assinar pré-contrato com outro clube sem custos. No entanto, se alguma equipe quiser tirar o atacante do Mengo terá que desembolsar aproximadamente 100 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 529,7 milhões.