Com acordo encaminhado, Matías Viña avisou nos bastidores que deseja se transferir para o Rubro-Negro
O Flamengo segue atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco em 2024. Um dos alvos do Rubro-Negro é Matías Viña, que pertence à Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA). O lateral esquerdo, que já possui acordo encaminhado com a diretoria do Fla, avisou nos bastidores que quer defender o Clube da Gávea na próxima temporada.
Segundo informações do portal ‘Uol Esporte‘, Matías Viña vê com bons olhos a ida ao Flamengo e, por isso, avisou nos bastidores que deseja se transferir para o Rubro-Negro. Dessa forma, o lateral esquerdo aguarda a diretoria do Clube da Gávea enviar a proposta oficial aos times italianos.
FLAMENGO NEGOCIA COM DOIS CLUBES
Para concretizar o acordo por Matías Viña, o Flamengo terá que negociar com dois clubes italianos. Isso porque, o jogador uruguaio pertence à Roma, com vínculo até junho de 2026, mas cumpre contrato de empréstimo ao Sassuolo até o meio de 2024. No entanto, as partes acreditam em um desfecho positivo, com a transferência do lateral esquerdo ao Mais Querido.
A ideia da Roma, inclusive, é de concretizar a negociação e já enviar Matías Viña para o Flamengo em janeiro de 2024. Os italianos não querem valores abaixo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,8 milhões). Isso porque, desejam usar o valor para reforçar o elenco da equipe comandada pelo técnico português José Mourinho.
EXPECTATIVA DO FLAMENGO
Com o acordo encaminhado com Matías Viña, o Flamengo, agora, terá que apresentar a proposta oficial aos clubes italianos. Com expectativa de desfecho positivo, Tite poderá contar com o lateral esquerdo já na reapresentação do elenco, marcada para às 14h (horário de Brasília), do dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu. Vale ressaltar que, no momento, o plantel rubro-negro conta com apenas Ayrton Lucas na posição.
Além de Matías Viña, o Flamengo deve ter, ao menos, mais dois reforços em janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro acertou com Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Além disso, tem negociações avançados com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz.
ok, mas a roma ta desesperada para vender e ainda “exige” 10milhoes, ai fica complicado. Esse valor ai é alto demais.
Bruno, quer ver o Flamengo pagando apenas 10 milhões por um jogador que REALMENTE necessita ou ver o Brás TORRANDO dinheiro em mais um atacante de meia-idade e que não precisa?
Esses valores são absurdos. Por bem menos o galo trouxe scarpa, jogador versátil que pode fazer a lateral numa necessidade. Na América do Sul, com 10 mi, vc compra uma dezena de bons jogadores, se dois der certo já é lucro
Geilson que mundo vc vive?? Fala ai bons jogadores que da pra comprar no Brasil com essa grana? Cite 3. Que tem nível para jogar no Flamengo. Lembro daquele volante do Bahia que o Flamengo quis no começo do ano as cifras eram entorno de 15, esse outro que o Palmeiras está interessado, tal do Calby, sei lá, bom jogador pra compor elenco, Bahia quer mais de 50 milhões de reais. Jogador bom não esta fácil, ainda mais novo. Leo Ortiz vindo por uns 6 milhões de euros. Mas acredito que se chegar com uns 7 com mais uns bônus pra esticar até 8 talvez 9, a Roma tope o negocio, isso se não aparecer outro clube para atrapalhar o negocio.