A ‘janela’ de jogos do Rio de Janeiro do Grupo C da Champions League de Basquete terminou, mas não foi da forma que a Nação Rubro-Negra esperava. Nesta sexta-feira (15), no Maracanãzinho com ótimo público, o Flamengo foi superado pelo Boca Juniors (ARG), pela segunda rodada da competição. Após terceiro e quarto períodos irreconhecíveis, o Mengão perdeu por 80 a 62.
Dessa forma, o Grupo C da Champions League ficou embolado. Na quarta (13), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi (URU). No dia seguinte, os uruguaios bateram o Boca Juniors. E agora os argentinos superaram o Rubro-Negro. Ou seja, cada time tem uma vitória. Agora, as três equipes voltam a se enfrentar em Montevidéu e, posteriormente, em Buenos Aires.
A equipe rubro-negra começou desligada e viu o Boca Juniors abrir 6 a 0. Porém, com um festival de bolas de três de Didi Louzada, o Mengão virou e chegou a abrir 19 a 15. Dessa forma, o Orgulho da Nação controlou a vantagem e fechou o primeiro quarto em 22 a 19.
Logo, o equilíbrio seguiu no segundo tempo. Apesar de o Flamengo ter conseguido abrir seis pontos de diferença (37 a 31), o Boca Juniors buscou e levou o período por 19 a 18. Assim sendo, as equipes seguiram para o vestiário com o Mengão vencendo por 40 a 38.
Porém, no terceiro quarto, o jogo do Flamengo ‘desandou’. Em dez minutos irreconhecíveis, o Rubro-Negro pecou muito no ataque e anotou apenas dez pontos. Por outro lado, o Boca Juniors fez quase o dobro, com 18. Então, os argentinos fecharam o período com 18 a 10.
Com desvantagem no placar, o Flamengo se desesperou e perdeu a tranquilidade para finalizar as jogadas, perdendo lances simples. Frio, o Boca Juniors conseguiu controlar a situação e segurou a vantagem até o fim da partida. No quarto período, os argentinos fizeram 24 a 12.
Pelo lado do Flamengo, os destaques foram Didi Louzada, com 16 pontos, Franco Balbi, com cinco assistências, e Gabriel Jaú, dono de seis rebotes. No Boca, Manuel Rodriguez anotou 18 pontos, Jose Vildoza deu quatro passes e Marcos Mata obteve 13 rebotes.
O Flamengo volta à quadra pela Champions League no dia 18 de janeiro, novamente contra o Boca Juniors, desta vez no Uruguai. Já em 19/01, o adversário será o Hebraica Macabi. Todos os times fazem parte do Grupo C. Antes, porém, o Rubro-Negro joga pelo NBB. A próxima partida será contra o Fortaleza, na quinta-feira (21), no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília).
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Jogo horroroso do Orgulho da Nação.
Não acertavam bolas debaixo da cesta. Muita dificuldade para fazer os 2 pontos. De fora do garrafão... pior ainda. Só no início.
A equipe não está bem. Não tem um matador. Filipovity não faz nada.
Parabenizo quem redigiu o texto da matéria, bastante criatividade pra amenizar, em outras palavras, o que realmente aconteceu em quadra.
Traduzindo:
Boca Juniors mostrou que camisa não ganha jogo, que este só termina quando acaba... Resumindo: doutrinou, amassou.