Notícias

Com multa rescisória superior a meio bilhão de reais, Gabigol pode assinar pré-contrato em julho

Flamengo e Gabigol têm contrato até o fim de 2024


As negociações entre Flamengo e Gabigol pela renovação de vínculo estão travadas. Enquanto não chegam a um acordo, o atacante começará 2024 com a possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho e se desfazer da multa superior a meio bilhão de reais.

Conforme informação do jornalista Muro Cezar Pereira, a multa rescisória de Gabigol é de aproximadamente 100 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 529,7 milhões. Por outro lado, o valor pode ser negociado caso alguma equipe tenha interesse em contar com o atleta de 27 anos.

Flamengo e Gabigol iniciaram conversas pela renovação em fevereiro de 2023. O atleta pediu aumento considerável no salário, e os termos apontavam mais quatro anos de vínculo. Ou seja, o camisa 10 ficaria no Rubro-Negro até 2028, quando completaria com 32 anos. No entanto, a diretoria do Fla reconsiderou as conversas e, agora, travou as negociações.

2024 BATE À PORTA PARA FLAMENGO E GABIGOL

Como o vínculo atual de Gabigol com o Flamengo é até o fim de 2024, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 01 de julho. Desse modo, o camisa 10 deixaria o Rubro-Negro ao final da temporada de graça, sem render dinheiro aos cofres do Mais Querido.

Veja também: Craque Neto revela papo em off com Gabigol e expõe ao vivo: “Falei com ele”

DESEJO DE FICAR NO FLAMENGO

Embora exista a possibilidade de assinar pré-contrato com o Flamengo a partir de julho, Gabigol tem o desejo de ficar no Rubro-Negro por mais. A própria diretoria do Rubro-Negro admite que pretende estender o vínculo do jogador, mas o presidente Rodolfo Landim acredita que este ainda não é o momento certo para tal ato. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, é quem estão no controle das conversas com o estafe do atleta.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO ONDE FLAMENGO DESEJA CONSTRUIR ESTÁDIO

Ver comentários

  • Eu não renovaria agora, teria uma conversa bastante firme com ele no retorno dasfperias e diria que o comprometimendo dele seria avaliado diariamente. Se ele demonstrar fazer por merecer, renovaria o contrato por 3 anos e com um pequeno aumento. Após esses 3 anos, avaliaria novamente o desempenhop/ uma enventual nova enovação. Se ele não quiser aceitar estes termos, pode procurar outro clube e ser feliz. Ele já se pagou e o clube não tem que gastar 20 milhões de salários ao ano por gratidão. Precisa de retorno.