Três jogadores ultrapassaram a barreira dos dez gols
Por: Leo José
O Flamengo encerra a temporada com 125 gols marcados. Pedro foi o artilheiro da equipe ao anotar 35 tentos, ficando à frente de Gabigol e Arrascaeta no ‘pódio’. Em contrapartida, outros 17 jogadores também balançaram as redes pelo Rubro-Negro em 2023.
VEJA LISTA
- 35 – Pedro;
- 20 – Gabigol;
- 11 – Arrascaeta;
- 7 – Bruno Henrique e Ayrton Lucas;
- 6 – Everton Cebolinha e Gerson;
- 4 – Léo Pereira;
- 3 – Luiz Araújo, Matheus França, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Thiago Maia e Fabrício Bruno;
- 2 – Matheus Gonçalves, Erick Pulgar e Wesley;
- 1 – André Luiz, Lorran e David Luiz.
*Flamengo se beneficiou com dois tentos contra. Ou seja, marcados por adversários.
Apenas três jogadores do Flamengo conseguiram romper a barreira dos dez gols em 2023: Pedro, Gabigol e Arrascaeta. O trio, desse modo, também se destacou do restante do elenco em 2022, quando alcançou o mesmo feito. No entanto, na temporada passada, os dois atacantes empataram no topo, com 29 tentos, cada, e o meia uruguaio ficou com 13.
TRÊS FINALIZARAM O ANO SEM ESTAR NO FLAMENGO
Dos jogadores que estão na lista de goleadores, três encerraram o ano fora do Flamengo. São os casos dos meias Matheus França (vendido ao Crystal Palace, da Inglaterra) e Matheus Gonçalves (emprestado ao Bragantino) e do atacante André Luiz (emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal). Desses, Gonçalves volta ao Fla em janeiro e André, em julho.
QUEM PASSOU ZERADO?
Nem todos os atletas do elenco profissional do Flamengo marcaram gols em 2023. Nomes como Marinho (vendido ao Fortaleza), Allan, Rodrigo Caio, Varela, Filipe Luís e Matheuzinho passaram a temporada no Rubro-Negro sem comemorar um tento próprio. Além desses citados, entretanto, alguns jovens que alternavam entre elenco da base e profissional também ficaram zerados, como os casos de Igor Jesus, Mateusão e Pablo.