Gabigol fecha 2023 lesionado e com pior temporada pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol passsou por um procedimento regenerativo na última terça-feira (05)


Por: Nathalia Coelho

Depois de uma série de vexames, o Flamengo encerrou a temporada de 2023 com derrota para o São Paulo por 1 a 0, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, é importante lembrar que Gabigol desfalcou o Fla, após ter passado por um procedimento regenerativo. Lesionado, o camisa 10 fechou o ano com o pior desempenho com o Manto Sagrado.

Gabigol é considerado um dos maiores ídolos da geração recente do Flamengo. Autor dos principais gols dos títulos do Mais Querido em 2019 e 2022, o camisa 10 viveu uma temporada de 2023 para ‘ser esquecida’. Isso porque, o atacante marcou 20 tentos em 58 partidas disputadas. Dessa forma, o jogador tem média de 0,3 gol por jogo.

VEJA DESEMPENHO DE GABIGOL TEMPORADA A TEMPORADA:

2019 – 59 jogos e 43 gols | média de 0,8 gol/jogo
2020 – 43 jogos e 27 gols | média de 0,6 gol/jogo
2021 – 45 jogos e 34 gols | média de 0,8 gol/jogo
2022 – 63 jogos e 29 gols | média de 0,5 gol/jogo
2023 – 58 jogos e 20 gols | média de 0,3 gol/jogo

GABIGOL FECHA 2023 LESIONADO

Enfim, na terça-feira (05), o Flamengo usou as redes sociais para comunicar que Gabigol havia passado por um ‘procedimento regenerativo’. A ideia do Departamento Médico do Fla é tratar a lesão no tendão do músculo adutor do camisa 10 agora que a temporada chegou ao fim.

Antes de mais nada, vale frisar que, no início de novembro, Márcio Tannure detalhou a situação física de Gabigol. De acordo com o gerente de alto rendimento do Flamengo, o camisa 10 sofre de entesopatia há um bom tempo. Ou seja, o atacante seguia atuando no ‘sacrifício’.

Recentemente, inclusive, dos quatro últimos jogos do Flamengo, Gabigol esteve à disposição no banco de reservas em três e só foi acionado em um. Além disso, na última partida da temporada, o camisa 10 sequer foi relacionado justamente porque havia passado pelo procedimento regenerativo.

E AGORA?

Agora, Gabigol aproveitará o período de férias para se recuperar. A ideia é que o jogador volte a ser decisivo na temporada de 2024. Lembrando que o camisa 10 virou reserva de Pedro desde a chegada de Tite ao Flamengo. Além disso, o jogador passou a conviver com a lesão tratada apenas na reta final de 2023.

Em suma, Gabigol e o elenco do Flamengo estão de férias até a reapresentação, que deve acontecer no começo de janeiro. O primeiro compromisso do Mais Querido na temporada 2024 será a disputa do Campeonato Carioca. A estreia do Fla, inclusive, já está marcada: dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Audax, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • LIL GABI passou por um ‘procedimento regenerativo’ de caráter, aplicado pelo Departamento Médico. Espero que as injeções de caráter o façam parar de se comportar como moleque e adquira uma postura profissional parando de arrumar treta e ser expulso toda hora prejudicando o time. Já é um bom recomeço.

  • Mudou de nome futebolístico para nome artístico. Procurou e achou.
    Falta de foco.
    Essa temporada mostrou que Gabriel é um jogador de certo modo, esforçado, mas bem limitado. A queda de desempenho dos meias-atacantes, mostrou sua dependência de ter companheiro no auge para que o mesmo consiga algo. Quando o time mais precisou, soube fazer o papel de fanfarrão.

  • Acho que a solução para a falta de gols do Mengão pode estar nos pés (e na cabeça) de Lorran.
    Endrick, também com 17 anos, é o centro-avante titular do bicampeão brasileiro, barrando Roni e outros jogadores mais experientes.
    Lorran é o campeão brasileiro sub-20, conquista feita sobre o Palmeiras.
    Nossos goleadores jogavam bem e faziam muitos gols quando Arrascaeta estava muito bem, quando E. Ribeiro jogava de forma mais objetiva, e quando BH estava no auge. Isto mudou muito.
    Vamos ver como Gabi vai ficar, depois da cirurgia. Acho que a cabeça dele também necessita melhorar.
    Pedro está muito mal. Não consegue dominar 1 bola e os gols que tem feito são do tipo “até minha avó faria”. Já está na segunda fase ruim. Melhor emprestá-lo ou vendê-lo.

  • GRAÇAS A DEUS QUE O TORTES BARROU A RENOVAÇÃO DESSE SUJEITO !!!